A Lotus revelou imagens e informações sobre o Emeya, o primeiro hiper-GT de quatro portas da montadora britânica especializada em carros superesportivos.
O novo modelo será o primeiro carro de luxo de quatro portas da marca – que impressiona tanto pelo design e acabamento quanto pelo alto desempenho.
Conheça o Emeya, o primeiro carro de luxo de quatro portas da Lotus
O Emeya estabelece um novo padrão de condução e comportamento de um Lotus, combinando a experiência de 75 anos da empresa em engenharia e design com as mais recentes inovações avançadas.
Isto inclui características aerodinâmicas avançadas e ativas, como a pioneira grelha dianteira ativa, o difusor traseiro e o spoiler traseiro.
Tudo isto, combinado a um baixo centro de gravidade que a Lotus chama de “hiperstância”, melhora a estabilidade durante a condução e estabelece um novo padrão no segmento GT em termos de excelência de condução e comportamento.
Um dos elétricos mais rápidos do mundo
O Lotus Emeya possui um sistema de suspensão a ar controlado eletronicamente. Seus avançados sensores integrados “sentem” a estrada mil vezes por segundo e ajustam automaticamente o veículo para garantir uma condução mais suave.
O modelo apresenta a configuração de motor duplo de alta potência da Lotus que proporciona uma velocidade máxima de mais de 250 km/h (e pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,8 segundos, o que torna o Emeya um dos carros elétricos mais rápidos do mundo.
O espetacular desempenho do Emeya é complementado pelas capacidades de carregamento. É possível adicionar 150 km de alcance com aproximadamente cinco minutos de carga usando um carregador rápido de 350 kW DC, bem como aumentar o alcance em até 80% em apenas 18 minutos.
Sustentabilidade e tecnologia na cabine
O Lotus Emeya foi conscientemente concebido com materiais sustentáveis avançados que também são de origem sustentável, para reduzir a sua pegada de carbono.
Isso inclui uma nova linha de luxo feita de fibras reaproveitadas da indústria da moda – bem como alumínio PVD, Alcântara, couro Nappa e Ultrafabrics PU.
Garantindo que todos os ocupantes possam desfrutar de uma experiência musical incomparável, o Lotus Emeya oferece um sistema de áudio verdadeiramente envolvente, desenvolvido pela britânica KEF.
O sistema de alto-falantes do Emeya eleva a audição musical a novos níveis.
O equipamento apresenta o premiado design de alto-falante Uni-Q da KEF e ogabinete de subwoofer que economiza espaço Uni-Core, bem como som surround 3D habilitado para Dolby Atmos.
“Este é um Lotus como você nunca viu antes. Baseamo-nos em tudo o que a Lotus conseguiu até agora para criar um carro de luxo e desempenho para os motoristas, concebido para inspirar confiança, entusiasmar com emoção crua e pura alegria – ligando-os à estrada”, destaca o vice-presidente de Design do Grupo Lotus, Ben Payne.
O Lotus Emeya reúne emoção e lógica, potência e precisão e conecta a força do DNA de carros esportivos da Lotus com luxo e conforto de quatro portas.
O nome Emeya foi escolhido para encarnar a ambição e o compromisso que a Lotus tem para com este novo veículo – trata-se de um nome próprio, dado a meninas na Inglaterra, que significa sonhadora, trabalhadora e sábia.
O Emeya passa a ser o modelo principal na linha de veículos elétricos de de luxo da Lotus, que tem o objetivo de se tornar uma marca global até 2028.
A produção do Lotus Emeya está prevista para começar em 2024.
Aproveite e confira: 3 DEFEITOS do carro de luxo mais vendido do Brasil
Fonte: garagem360.com.br