O Land Rover Discovery foi apresentado em sua linha 2024 em duas versões de acabamento e preços partindo de R$ 749.425. É o valor pedido pela configuração R-Dynamic HSE. A mais cara Metropolitan custa R$ 759.300.
De série o SUV vem com câmeras 360º e uma função que mostra a frente do carro como se o capô fosse transparente e monitor de colisão traseira. Todo Discovery tem sete lugares e até a terceira fileira de bancos é climatizada e tem ajustes elétricos.
VEJA TAMBÉM:
A versão Metropolitan oferece teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e novas rodas diamantadas de 22 polegadas pintadas de cinza. O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto, e detalhes da carroceria são pintados de preto, como o rack do teto e as pinças de freio.
As duas opções contam com o mesmo motor, um 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha com 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Ele tem o auxílio de um compressor elétrico que usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica ao mesmo tempo em que recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de 48V.
Segundo a Land Rover, o sistema utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Por ser considerado híbrido, o Discovery consegue ser isento no rodízio de São Paulo e ter desconto no IPVA dado por alguns estados.
O câmbio é automático de oito marchas e a tração funciona nas quatro rodas com o sistema Terrain Response 2. Com ele o motorista pode escolher diversos tipos de terreno para o computador adequar a distribuição do torque do motor entre os eixos.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo