A prática de converter carros antigos com motores a combustão em elétricos já está se tornando uma prática comum na Europa e em outros países. Mas como as coisas mudam muito rápido logo aparecem novidades. Uma delas fica por conta de um kit que pode incluir um motor elétrico em cada roda, como o que foi instalado em um Land Rover Defender 110, que se transformou em um SUV “raiz” de 480 cv.
VEJA TAMBÉM:
- Protótipo de supercarro elétrico chinês atinge 362 km/h; assista ao vídeo
- No Dia da Terra, dois primos mostram uma F-150 movida a energia solar
O Land Rover Defender 110 recebeu o kit da Bedeo, com sede no Reino Unido, com quatro motores elétricos instalados nas rodas da empresa Protean. Entre outros itens, também foi instalado no carro uma bateria de 75 kWh, resultando em uma autonomia estimada de 250 quilômetros no ciclo WLTP usado no exterior.
Bedeo afirma que está comprometida em combinar o peso original e a dinâmica de direção, alcançadas em parte por meio da economia de peso proporcionada pelo uso de motores nas rodas. Além de abandonar o motor de combustão interna, o uso de motores nas rodas também elimina a necessidade de uma série de outros itens da transmissão.
SUV clássico eletrizante
No entanto, existem desvantagens na tecnologia. Os motores nas rodas enfrentam exposição direta a detritos de estradas, água salgada e vários fluidos, juntamente com vibrações e choques, os quais podem reduzir sua vida útil.
De qualquer forma, a Bedeo diz que uma carga completa é concluída em cerca de 90 minutos usando um carregador de 50 kW, ou cinco horas com o cabo integrado dedicado de 22 kW.
Depois de convertido para elétrico com os quatro motores instalados, um em cada roda, o Defender 110 pesa quase o mesmo do que se estivesse com o motor diesel, mas passou a ser um modelo bem mais ecologicamente correto.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo