A Harley Davidson, uma das grandes montadoras norte-americanas, anunciou há pouco as novidades envolvendo as motos que estão ainda mais tecnológicas e com uma motorização inédita em relação às que a marca já tem.
De acordo com as informações da Harley Davidson, a nova linha tem o nome de CVO, e promete motos com modelos com design extremamente modernos. Quer mais uma notícia boa? Já é possível contar com uma previsão de lançamento no Brasil.
Nova linha Harley Davidson dá show de tecnologia
A nova linha anunciada pela Harley Davidson finalmente teve alguns detalhes revelados pela marca norte-americana. Como dito, ela é chamada de CVO e traz ao mercado a CVO Street Glide e CVO Road Glide com um novo design bastante moderno.
Falar sobre essa grande novidade implica que um detalhe importantíssimo ganhe a ênfase necessária: o novo motor inédito V2 de 1.977 cm³. Por que ele é tão impressionante? Bem, pode-se pontuar que ele é quase “2.0“, e isso diz por si só.
Além disso, as estradeiras topo de linha da HD vêm equipadas com modos de pilotagem, assim como uma central de multimídia com uma tela de 12, 3 polegadas, fora o design que não há como deixar passar batido.
Alguns detalhes para saber mais sobre as motos
Para quem está interessado no visual da nova linha, tem-se um ponto primordial: o design foi desenvolvido através de uma inspiração no estilo Grand American Touring, que possui grandes carenagens na parte da frente, assim como um sistema de ventilação integrado e iluminação, que é full-LED.
Quanto ao novo sistema de ventilação, um detalhe forte é o fato do motociclista ser capaz de controlar a ventilação. Isso acontece por meio de um para brisa “flutuante” que é capaz de diminuir a turbulência gerada pelo impacto do vento em até 60%, considerando o que chega ao capacete, comparando-se com o modelo de 2022.
Outros pontos em destaque são:
- Para lama dianteiro totalmente redesenhado + alfajores em formato tridimensional;
- Tanque com maior capacidade (de 22,7 litros);
- Rodas de liga-leve raiadas;
- Aros de alumínio preto (usinados).
Novo motor é maior, porém, o peso é menor
Bem, o novo motor Milwaukee-Eigt 121 VVT possui dois cilindros em “V“, assim como 121 polegadas cúbicas, o que equivale a cerca de 1.997 cm³, tornando-o capaz de produzir mais torque do que o esperado. Entretanto, até o momento, a montadora não divulgou os valores de torque e potência.
Dessa forma, o novo motor V2 carrega consigo um sistema, também novo, que garante arrefecimento líquido, ou seja, ele é capaz de aumentar o conforto térmico proposto ao piloto. Ele também tem uma melhor potência que é dada pelo comando de válvulas variável.
Quanto ao peso, apesar do novo motor presente nas motos, ele reduziu. A redução deixou muita gente de queixo caído, porque as motos têm um total de 14 kg a menos na CVO Street Glide e 15,8 kg a menos na CVO Road Glide.
Aliás, é a primeira vez que os respectivos modelos oferecem modos de pilotagem que já são pré-programados, o Road, o Sport e Rain. Em razão disso, os modelos podem controlar de forma eletrônica a potência entregue pelo freio motor, Sistema de Freios Antitravamento (em curvas) e o Sistema de Controle de Tração, também em curvas.
Previsão de chegada no Brasil
A Harley Davidson anunciou que a primeira apresentação em público dos modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide aconteceu no Milwaukee, nos Estados Unidos da América, durante o chamado Festival Homecoming.
Esse festival celebrou os 120 anos da marca, durante os dias 13 e 16 de julho de 2023. Assim, após as datas, a expectativa dos brasileiros ficou em quando as novas motos deverão chegar ao Brasil e se isso realmente aconteceria.
Felizmente, assim como dito, elas chegarão sim ao Brasil, e melhor: muito em breve. Ainda não há uma data específica para essa chegada, entretanto, a própria marca confirmou que elas estarão disponíveis para o público brasileiro a partir do ano de 2024.
Ademais, agora, basta aguardar para que as motos possam tornar-se disponíveis para os consumidores locais e qual o preço estimado para a venda no país.
Aproveite e confira também: Lançamentos Citroën 2024: lista de carros já confirmados
Fonte: garagem360