Com o mercado de carros elétricos crescendo a cada ano, uma preocupação vem se tornando constante: o tempo de carregamento. Mas uma empresa promete revolucionar o segmento. Confira a seguir:
Bateria para carros elétricos promete recarregamento extremamente rápido
Um dos maiores problemas dos carros elétricos é o tempo de carregamento das baterias. Geralmente, uma bateria leva horas para ser recarregada totalmente em tomadas domésticas.
Em pontos de recarga públicos, o tempo diminui bastante, no entanto, ainda é elevado quando comparado com a duração que leva para encher o tanque de combustível de um carro a combustão, por exemplo.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Para aprimorar o tempo de recarga, a empresa de baterias para carros elétricos StoreDot prepara um novo tipo de bateria, que poderá ser recarregada em tempo recorde.
A startup israelense conseguiu evoluir no desenvolvimento das células para recarga extremamente rápida. São mais de 15 fabricantes do mundo inteiro participando dos testes.
Conforme já revelado pela StoreDot, a bateria terá três protótipos:
- 100in5 – 5 minutos de carregamento para autonomia de até 160km
- 100in3 – 3 minutos de carregamento para autonomia de até 160 km
- 100in2 – 2 minutos de carregamento para autonomia de até 160 km
As três gerações de tecnologias Extreme Fast Charging (XFC) são compostas em silício e com arquiteturas em estado semi sólido e pós-lítio.
Empresa iniciará fase industrial de bateria
A empresa StoreDot também anunciou o início da fase industrial da bateria de carros elétricos para 2024.
As células de bateria XFC vão ser produzidas em três continentes: Ásia, Europa e América do Norte (Estados Unidos da América_.
Os locais de fabricação vão permitir que a empresa atenda seus clientes nestas localidades mais facilmente, além de reduzir o impacto de carbono nestas regiões.
Quando as baterias chegarem definitivamente ao mercado automotivo, prometem revolucionar o mercado de veículos movidos a eletricidade.
De acordo divulgação da empresa, o cronograma de produção e entrega das baterias terá um intervalo de quatro anos entre elas: 100in5 até 2024, 100in3 até 2028 e 100in2 até 2032.
Mercado de carros elétricos
O mercado de veículos movidos a eletricidade continua em forte crescimento no Brasil.
De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) as vendas de janeiro a dezembro de 2022 (49.245) foram 41% superiores às do mesmo período de 2021 (34.990), que já tinham sido 77% superiores às de 2020 (19.745).
A frota total de leves eletrificados em circulação no Brasil (autos, comerciais leves e SUV) chegou a 135.301, desde o início da série histórica da ABVE.
Fonte: garagem360.com.br