Mais um veículo da Honda no Brasil promete ser um sucesso. O Honda ZR-V já está no país para testes, produção de material publicitário, mas até o fim do ano possivelmente já deve estar disponível para compra.
ZR-V – o próximo lançamento da Honda no Brasil
O ZR-V é um SUV médio robusto, com motor 2.0 e uma série de recursos tecnológicos modernos.
O modelo vendido aqui será o mesmo vendido nos Estados Unidos, atualmente produzido no México, mas nesse primeiro momento não terá motorização híbrida.
Até o momento, conhecemos algumas informações do carro, como suas dimensões, motorização , assim como os principais equipamentos.
Começando pelo motor, um 2.0 aspirado que oferece 157 cv de potência e 18,8 kgfm de torque, associado a o câmbio automático CVT.
O ZR-V apresenta dimensões generosas, medindo 4.570 milímetros de comprimento, 1.840 mm de largura e a altura é de 1.620 mm. O entre-eixos do modelo é de 2.655 mm.
Ele também oferece um bom espaço interno, podendo acomodar até 1.291 litros com os bancos traseiros dobrados.
Quanto aos itens de série, destacam-se:
- 8 airbags (dianteiros, de joelho para o motorista e passageiro, e de cortina para os passageiros dianteiros e traseiros)
- central multimídia flutuante de 7”
- piloto automático adaptativo
- câmera de ré
- auxílio de partida em rampa
- frenagem automática de emergência, alerta de atenção do condutor
- alerta de tráfego cruzado
- alerta de ponto-cego
- controle de descida, entre outros.
Concorrência para o Jeep Compass
Com o fim da produção local do Civic, a Honda busca preencher o espaço deixado por ele com o ZR-V, oferecendo aos clientes um modelo médio de maior volume.
Portanto, deve vir forte para concorrer no mesmo segmento do Jeep Compass, mas perde em desempenho para os principais modelos da categoria.
Com seus pouco mais de 150 cv, o SUV da Honda se posiciona em uma faixa intermediária em relação aos concorrentes.
Fica abaixo do Compass, com seu motor 1.3 turbo de 185 cv e vai ser pior quando a Jeep lançar a versão 2.0 de 260 cv, além do Toyota Corolla Cross 2.0 que entrega 169 cv.
Só ganha do Compass com motor 2.0 aspirado que entrega 150 cv.
Além disso, as dimensões também são maiores do que do Compass, principalmente no comprimento. Enquanto o ZR-V conta com 4.570 milímetros de comprimento, o concorrente tem 4.398 nas versões de entrada.
A princípio, o que pode pesar contra o modelo da Honda é o preço por se tratar de um veículo importado.
Enquanto o Jeep Compass nacional (produzido em Goiana – PE), é vendido a partir de R$ 178.990, o ZR-V que vem do México não deve custar menos do que R$ 200 mil.
Fonte: garagem360.com.br