A Ram 1500 REV, a primeira picape totalmente elétrica da marca, teve seu lançamento adiado mais uma vez. Com a produção inicialmente programada para 2024, o modelo passou por uma primeira mudança no cronograma, para o início de 2025.
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Agora, enfrentará um novo adiamento, a Ram 1500 REV provavelmente não estará disponível nas ruas no primeiro semestre de 2025.
A justificativa oficial é garantir que o veículo atenda aos altos padrões de qualidade e desempenho prometidos.
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Apesar disso, as promessas são grandes. Baseada na nova plataforma STLA Frame, a Ram 1500 REV terá uma capacidade de reboque de 6.350 kg, carga útil de 1.224 kg e autonomia de aproximadamente 563 km com uma bateria de 168 kWh.
A versão REEV (elétrico com autonomia estendida) poderá alcançar 1.110 km, colocando-o à frente dos concorrentes tradicionais, pelo menos no papel.
Para efeito de comparação, o Ford F-150 Lightning tem autonomia de até 514 km e capacidade de reboque de 4.535 kg, enquanto o Chevrolet Silverado EV 740 km de alcance e capacidade de 5.669 kg.
A nova era das picapes: elétricas ou híbridas?
Enquanto as picapes elétricas ainda lutam para conquistar um bom espaço no mercado, as híbridas vêm se consolidando como uma escolha mais prática para muitos consumidores.
Modelos como a Shark, Maverick e logo mais a Hilux híbrida combinam economia de combustível, sem depender totalmente de uma infraestrutura de carregamento.
Já no segmento totalmente elétrico, nos Estados Unidos, até mesmo a Tesla Cybertruck tem enfrentado dificuldades, com vendas abaixo do esperado. No Brasil, o mercado é ainda mais tímido, com a chegada próxima da Riddara RD6 e, possivelmente, da JAC Hunter EV, representando praticamente as únicas opções de picapes elétricas por aqui.
A verdade é que, enquanto as elétricas ainda são vistas como uma aposta para o futuro, as híbridas conseguem oferecer um meio-termo interessante entre inovação e praticidade.
Fonte: autoo