Até a Lamborghini se rende à eletrificação ao lançar o substituto do Huracán, o Temerário, como um supercarro híbrido plug-in, algo impensável há pouco tempo para a tradicional marca italiana. E este não será o único do gênero, já que logo chegará o crossover Lanzador, com mais de 1.000 cv e com sistema eletrificado. Porém, vamos voltar ao novo Temerário. O suresportivo da Lamborghini que entra no lugar do Huracán usa alumínio da carroceria de fibra de carbono do Revuelto.
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Do ponto de vista do design exterior, o recém-chegado tem um pouco de Huracán, embora essas dicas sejam magistralmente combinadas com detalhes de estilo do Revuelto e toques completamente únicos. As luzes de circulação em formato hexagonal são exclusivas do Lamborghini Temerario 2025, com o tema hexagonal sendo transferido para as luzes traseiras. No lugar da Pirelli, o sucessor do Huracan usa pneus Bridgestone.
Nada menos que quatro modelos são oferecidos, começando com o Potenza Sport para direção diária e o Blizzak para direção no inverno. Uma versão run-flat do Potenza Sport também é apresentada, junto com o Potenza Race para direção em pista. Independentemente da escolha, os pneus medem 255/35 por 20 polegadas na frente e 325/30 por 21 polegadas na traseira.
Interior com três telas no painel
Equipado com freios de carbono-cerâmica desde o início, o mais novo supercarro da Lamborghini é mais espaçoso e muito mais tecnológico em comparação com o Huracán anterior. Há sistema de atualização de software para mapas e informações em tempo real sobre tráfego e pontos de interesse.
Nada menos que três mostradores foram instalados no interior de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos , 8,4 polegadas para a tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento e 9,1 polegadas para a tela sensível ao toque do lado do passageiro.
O supercarro com nariz de tubarão ostenta uma asa traseira integrada, um difusor aerodinâmico traseiro inspirado nos carros de corrida e lanternas traseiras projetadas para permitir a passagem de ar fresco para resfriamento do motor. Ao contrário do V10 de 5,2 aspitado do Huracán, o Temerario estreia um V8 biturbo de 4,0 que não deve ser confundido com o 4.0 TFSI da série EA825 do SUV Urus SE.
Desempenho de tirar o fôlego
Capaz de girar a 10.000 rotações por minuto, esse novo motor funciona junto com outros três elétricos. Um está localizado entre o motor de combustão e a caixa de dupla embreagem. Os outros dois motores são encarregados de acionar as rodas dianteiras. Cada motor tem110 quilowatts, resultando em um total geral de 330 quilowatts.
Isso é perto de 450 cv, e sim, o Lamborghini Temerario 2025 tem tração dianteira no modo totalmente elétrico. Infelizmente, a Automobili Lamborghini, controlada pelo Grupo Volkswagen, não compartilhou nenhum autonomia.
A bateria de alta voltagem está localizada no túnel central, com a Lamborghini com 3,8 quilowatts -hora. Um híbrido plug-in em vez de um híbrido autocarregável, o novo Temerario produz 920 cv combinados, dos quais o V8 biturbo de 4,0 contribui com 800 cv entre 9.000 e 9.750 rpm, além de 74,5 kgfm de torque entre 4.000 e 7.000 rpm.
A Lamborghini promete 2,7 segundos de 0 a 100 km/h e 7,3 segundos de estalar o pescoço de zero a 200 km/h. Velocidade máxima? De acordo com o comunicado da marca e as especificações técnicas, 343 km/h. Nada mau, hein?
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Fonte: autoo