O Lamborghini Diablo VT Rodster de Donald Trump é arrematado por preço recorde para o modelo, nos Estados Unidos. A raridade saiu por nada menos de US$ 1,1 milhão, o que equivale a cerca de R$ 5,5 milhões em uma conversão simples. Assim como já tinhamos noticiado, o superesportivo foi fabricado com vários itens exclusivos.
VEJA TAMBÉM:
- Lamborghini bate recorde e vende mais de 10 mil carros em um ano
- Lamborghini anuncia fim do motor V10 depois de se despedir do Huracán
A identidade do comprador não foi revelada e o valor pago está bem acima do preço pelo qual um Diablo normal seria vendido. Uma postagem nas redes sociais mostra a multidão aplaudindo durante o leilão Barrret-Jackson em Scottsdale, Arizona, quando os lances ultrapassaram os sete dígitos.
O Lamborghini Diablo VT Roadster de Donald Trump foi encomendado por ele em 1997, na cor Blue Le Mans, que não tinha no catálogo da marca italiana, que acabou concendendo esse direito de pintar o carro como Trump desejou por ter uma longa relação com a fabricante.
Portanto, o Diablo VT Roadster arrematado é o único desse tom do azul que existe no mundo. No interior, o modelo tem revestimento de couro preto e vem com uma placa especial na porta com os dizeres “Donald Trump 1997 Diablo”.
O polêmico empresário e ex-presidente dos Estados Unidos usou o Lamborghini até 2002, quando decidiu vendê-lo. O superesportivo vem com motor V12 de 5.7 litros de cilindrada e 48 válvulas, aspirado, com 492 cv e 59,2 kgfm de torque. O câmbio é manual, de cinco marchas, com tração integral. Conforme a fabricante, o Diablo VT Roadster pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir 325 km/h.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo