A Kia resolve deixar de importar temporariamente a nova geração da van de luxo Carnival ao Brasil, lançada no país em agosto de 2021. Assim como aconteceu com o sedã Cerato, o modelo capaz de levar até 8 ocupantes acabou tendo as vendas prejudicadas pela invasão dos SUVs e perdeu apelo no mercado.
VEJA TAMBÉM:
- Kia Cerato é a mais nova vítima dos SUVs e deixa o Brasil
- Kia prepara picape média e fala até em versão esportiva
A primeira geração do Kia Carnival chegou ao Brasil em 1999. A terceira geração estreou por aqui em 2015, quando passou a contar com o nome Grand Carnival. Mesmo com desenho inspirado nos SUVs, a nova Carnival não resistiu por muito tempo junto dos novos utilitários esportivos que vão chegando.
A sofisticação do interior também não foi suficiente para convencer quem tem um SUV espaçoso entre as outras opções de compra. Entre os itens de série há mostrador digital duplo de alta tecnologia, conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, bem como a conexão via Bluetooth.
Outro recurso interessante presente na Carnival é o Assistente de Saída em Segurança (ou SEA na sigla em inglês). Ele evita que as portas traseiras deslizantes se abram – e os passageiros jovens saiam do veículo – se o sistema detectar um carro se aproximando por trás em qualquer um dos lados. Já o assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado ajuda o motorista a evitar colisões com veículos e pedestres que cruzam a traseira quando a ré está ativada.
Com tamanho acima da média, a van segue equipada com motor de alto deslocamento, no caso o 3.5 V6 de 272 cv e 33,8 kgfm de torque. Ele atua em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas, com tração traseira.
Ainda na parte técnica, a quarta geração da Carnival se destaca pelo sistema de suspensão totalmente independente e também foram adotadas soluções de contenção de ruído, vibração e aspereza do veículo para favorecer um comportamento mais relaxado ao modelo, maximizando a estabilidade e o conforto dos passageiros. Mesmo assim, o maior apelo dos SUVs acabou falando mais alto.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo