A Kia resolve fazer um pouco diferente e mostra a nova picape Tasman, que vai ser lançada em algum momento do ano que vem, ainda com disfarces, elaborados não pelo departamento de engenharia, mas pelo artista plástico Richard Boyd-Dunlop. O resultado é interessante, uma vez que deixa um certo clima de suspense, mas de uma forma mais alegre.
VEJA TAMBÉM:
- Tasman será o nome da picape média da Kia que chega em 2025
- Kia confirma que SUV elétrico EV9 chega ao Brasil no 1º semestre
A picape Kia Tasman será rival de Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e outras assim que chegar ao mercado. Consultada, a assessoria de imprensa da marca no Brasil adiantou que está estudando trazer ou não o modelo ao país. Por enquanto, temos apenas as primeiras imagens com a camuflagem colorida e artística.
Os disfarces criados por Dunlop se inspiram em duas viagens pela costa da Austrália, com elementos da terra e do mar e procura esconder alguns detalhes da picape que seguirá a mesma linguagem de design adotada nos últimos lançamentos da marca, como o SUV elétrico EV9, cuja chegada ao Brasil está confirmada para junho.
Picape entrará no segmento de modelos médios
É possível notar que a Kia Tasman terá uma ampla grade frontal e faróis com luzes diurnas com proporções quadradas, além de lanternas traseiras verticais de LED, espelhos laterais generosos e alguns outros detalhes.
Acredita-se que Kia tenha usado a mesma arquitetura do Mohave/Borego. Isto significa uma plataforma body-on-frame, traduzindo-se em maior capacidade off-road em comparação com propostas monobloco no segmento. O Tasman poderá ser lançado com motores a diesel e a gasolina. O primeiro deve ser o 2.2 de 200 cv e o outro, o mesmodo sedã Sonata N-Line, o 2.5 de 290 cv.
Todas as versões devem ter caixa de câmbio automática, e o sistema de tração nas quatro rodas pode ser reservado para os níveis de acabamento mais caros. A Kia vem preparando o Tasman há cinco anos. Com nome inspirado no Mar da Tasmânia, que separa Austrália e Nova Zelândia, a picape será lançada em outros mercados fora da Austrália, incluindo a Coreia, o país natal da empresa, o Oriente Médio, África, entre outros.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo