A Kawasaki apresentou Ninja EV e Z EV nesta terça-feira, 8 de novembro, no EICMA 2022, na Itália. Primeira motos elétricas da companhia, os modelos estão previstos para chegar ao mercado global em 2023.
Além disso, a fabricante também revelou seu primeiro modelo híbrido HEV, este previsto para 2024. Em um primeiro momento, não tivemos acesso a detalhes da parte técnica das elétricas, mas a empresa disse que Z EV e Ninja EV, estarão equipadas com duas baterias de fácil remoção, com capacidade máxima de 3 kWh.
“A Kawasaki está comprometida com uma sociedade com neutralidade em carbono”, disse Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki. A marca havia mostrado um protótipo elétrico no salão alemão Intermot e agora utilizou a mesma base para criar uma Ninja elétrica, com bateria dupla. Segundo ela, ambas as motos foram criadas para atender ao regulamento europeu de licença de veículos A1.
Sobre o protótipo Ninja HEV, a Kawasaki afirmou que ela será capaz de alternar rapidamente entre motor de combustão interna e o motor elétrico.
Hidrogênio
Um dos conceitos mais chamativos da marca japonesa é uma versão experimental da Supercharged Ninja H2 com propulsão a hidrogênio, que utiliza injeção direta e o gás comprimido como combustível. Há também um triciclo elétrico utilitário chamado de Noslisu além de uma bicicleta elétrica infantil com estilo off-road, cuja venda já ocorre nos EUA.
Entre os produtos “convencionais”, a Kawasaki trouxe para o EICMA pela primeira vez a Ninha H2 SX atualizada. Ela passou a ser equipada com sensores de radar dianteiro e traseiro como padrão, além de farol alto automático.
Fonte: motoo