Há algum tempo circulam rumores, principalmente na mídia japonesa, sobre o lançamento da Ninja ZX-4R. A fabricante japonesa marcou para o próximo dia 1º de fevereiro uma apresentação nos Estados Unidos onde finalmente o modelo com motor de 4 cilindros pode ser lançado.
Em uma publicação recente, o site “motorcycle.com” mostrou que registros internos da agência de segurança viária dos EUA (NHTSA) confirmam a existência da ZX-4R, com motor 4 cilindros em linha de 399 cc de cilindrada. Apesar de vir em faixa de cilindrada similar ao da Ninja 400 bicilíndrica, é esperado que esta futura moto tenha potência bem superior.
VEJA TAMBÉM:
Ela seria uma opção com mais desempenho em relação à ZX-25R, também de 4 cilindros, com seus 44 cavalos, e não competiria internamente com a Ninja 400 bicilíndrica, de 48 cavalos, e sim, estaria em um patamar superior. De acordo com a publicação “Young Machine”, do Japão, a potência máxima poderia passar dos 70 cavalos.
Desde que a Kawasaki anunciou o lançamento para o início do próximo mês, na América do Norte, a mídia japonesa também considera “altamente provável” que a ZX-4R seja um dos modelos apresentados por lá ou ainda uma ZX-4RR, um versão topo de linha do modelo.
Fiquem ligados no MOTOO! Assim que as novidades foram apresentadas, vamos mostrar aqui em nosso portal.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Ninja ZX-4R no Brasil?
Primeiro temos que esperar o lançamento da moto de fato para ter uma ideia sobre as suas possibilidades no Brasil. Um sinal positivo seria o anúncio do modelo para os mercados da Europa e da América do Norte, que possuem legislações mais similares ao do mercado brasileiro. A ZX-25R, por exemplo, é destinada somente a certos mercados da Ásia, como é o caso da ZX-25R.
A pequena esportiva de 4 cilindros e 249 cc é vendida em Japão, Tailândia e Indonésia onde existem condições de legislação que incentivam modelos desta faixa de cilindrada.
Esta reportagem foi originalmente publicada em e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo