A Jeep pensa em adotar novas versões híbridas tradicionais como uma alternativa de menor custo aos motores híbridos plug-in e elétricos, informa o site norte-americano Automotive News. De acordo com a publicação, a ideia é oferecer opções mais em conta que as versões eletrificadas, com maior valor agregado.
VEJA TAMBÉM:
- Jeep Avenger ganha versão mais em conta na Austrália antes de chegar ao Brasil
- Como é o Jeep Avenger, SUV compacto que será nacional em 2026
Com os híbridos tradicionais, consegue-se uma certa economia de combustível com um custo bem menor que nos plug-ins e nos elétricos, o que tem sido importante hoje em dia, em que a procura por modelos que exigem recarga em rede elétrica tem mostrado uma queda a nível global.
Um trem de força híbrido tradicional acaba de ser adicionada à linha do Jeep Avenger, que é vendido atualmente em versões a combustão e elétricas. Vale lembrar que o modelo também será oferecido no Brasil, conforme o site Autos Segredos, primeiramente, com sistema híbrido leve, o mesmo que será adotado na dupla Pulse a Fastback, fabricados pela Fiat, no fim deste ano de 2024.
Avenger será híbrido leve no Brasil
Em outros mercados, o Jeep Avenger vem com motor a combustão que move o eixo dianteiro e outro elétrico, que traciona as rodas traseiras, formando um sistema de tração integral
Nos EUA, a Jeep também oferece um trem de força híbrido plug-in no Wrangler 4xe e no Grand Cherokee 4xe . A montadora também deve lançar trens de força híbridos plug-in em série , começando no ano que vem com o Wagoneer.
Apesar do crescimento da demanda por veículos elétricos ter desacelerado drasticamente neste ano, a Jeep está avançando com o lançamento de seus primeiros EVs nos EUA. A montadora já lançou o Wagoneer S e o seguirá no final deste ano com o Recon .
A Jeep também prometeu que um Renegade elétrico com preço abaixo de US$ 25.000 (em torno de R$ 135 mil) será lançado em breve, e a montadora também deve lançar um Wagoneer elétrico no final desta década.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo