Com os veículos elétricos cada vez mais em alta no país, a busca por modelos mais sustentáveis têm aumentado. Nesse sentido, o carro híbrido menos poluente do Brasil surge com uma baita opção no mercado. Veja!
Carro híbrido menos poluente do Brasil
De acordo com dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid é o carro híbrido menos poluente do país.
O modelo da Caoa Chery emite, segundo o programa especializado, 22 g/km de CO2.
Enquanto isso, seus principais concorrentes no segmento emitem, em média, 40 g/km de CO2.
Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid
O Tiggo 8 na versão Pro Plug-in Hybrid é um SUV de 7 lugares da Caoa Chery.
O modelo conta com motorização 1.5 Turbo a combustão, que atua juntamente com uma transmissão DHT.
Como potência máxima, o propulsor entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque com a atuação conjunta do motor a combustão e os dois motores elétricos.
Independentemente, o motor a combustão desenvolve 147 cv de potência e 22,5 kgfm de torque.
Enquanto isso, os motores elétricos são responsáveis por 170 cv de potência e 34,2 kgfm de torque.
A transmissão DHT, inclusive, foi a primeira dedicada a veículos híbridos do mundo, além de ser patenteada pela Chery na China.
Transmissão DHT
Composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, a transmissão DHT combina motor elétrico e a combustão.
Sendo assim, tal combinação permite 11 relações de marcha visando maior economia e desempenho aprimorado.
Bateria
A bateria do Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid possui capacidade de 19,27 kWh, com autonomia de 54 km.
Além disso, o SUV traz sistema de regeneração através de frenagens e desacelerações.
Para carregamento completo de sua bateria, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid leva em torno de 3 horas em carregadores de parede.
Modos de condução
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid conta com duas potências (EV e HEV), além de dois modos de condução: Normal e Sport.
Na potência EV, o SUV atua no modo 100% elétrico, com um ou dois motores elétricos.
Já na potência HEV, ou seja, modo híbrido, o Tiggo 8 Pro otimiza o funcionamento dos três motores.
O modo de condução ‘’Normal’’ está disponível tanto na configuração EV como HEV, já o modo ‘’Sport’’, apenas na potência HEV.
E aí, você teria um SUV desses para chamar de seu?
Fonte: garagem360.com.br