A Volkswagen está prestes a lançar o Passat Variant. O ícone da VW é um dos carros médios mais bem-sucedidos do mundo. De acordo com a marca, o modelo conta com mais de 50 anos de história e 30 milhões de unidades vendidas no mundo.
Nona geração do ícone da VW – Passat Variant
Em comunicado à imprensa, a VW anunciou que o novo Passat Variant celebrará sua estreia mundial no final de agosto. O novo modelo está equipado com uma série de inovações para acompanhar os veículos atuais, bem como uma nova arquitetura com base no feedback dos clientes.
Antes de mais nada, a marca destaca a tela intuitiva e um conceito operacional, um interior de alta qualidade, um novo sistema de controle adaptativo do chassi. Além disso, conta com assentos de classe premium e propulsores híbridos plug-in com alcance elétrico de até 100 quilômetros.
Primeiramente, ao projetar o novo Passat Variant, a Volkswagen explorou totalmente o potencial da matriz transversal modular em seu novo estágio de desenvolvimento – MQB evo para abreviar.
Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Marca responsável pelo Desenvolvimento:
“Com o novo Passat, demos grande importância ao alto conforto de condução e viagem que os clientes sentirão imediatamente. Entre outras coisas, isso é garantido pela maior distância entre eixos e pelo novo controle adaptativo do chassi com amortecedores de duas válvulas.
Novo interior do ícone da VW
A Volkswagen caprichou no interior. A principio terá um cockpit recém-desenvolvido e um novo sistema de infoentretenimento para auxiliar na navegação do motorista. Além disso, ele virá com um novo display de 38 cm (15 polegadas) como opção ou dependendo do equipamento.
“Ao mesmo tempo, nosso novo conceito de exibição e operação é muito intuitivo. Assentos de massagem climatizados ilustram nosso padrão premium no interior”, ressalta Grünitz.
De acordo com a VW, o Passat Variant também conta com o controle adaptativo do chassi, o opcional DCC Pro com amortecedores de duas válvulas.
O sistema reage continuamente à superfície da estrada e à situação de condução, tendo em conta parâmetros como manobras de direção, travagem e aceleração. Ele calcula o amortecimento ideal para cada roda e ajustado nos amortecedores em frações de segundo.
Além disso, o motorista tem a opção de ajustar o DCC para atender às preferências individuais – de muito confortável a muito esportivo. Ou seja: mais conforto e mais dinâmica.
TDI, TSI, eTSI e eHybrid
A volks preparou os seguintes motores para o Passat Variant: turbodiesel (TDI), motores turboalimentados a gasolina (TSI), motores a gasolina turboalimentados híbridos suaves (eTSI) e sistemas híbridos plug-in (eHybrid).
Além de contar com um alcance médio maior, de 100 km quando comparados com os antecessores, o modelo conta com carregamento CA será mais rápido em todas as versões eHybrid.
Fonte: garagem360.com.br