O Hyundai Santa Fe sempre teve ligação forte com o Brasil, onde foi vendido até 2020. Desde então, o carro não voltou mais às lojas do país, passando por algumas mudanças. Mas, em 2025, o modelo vai retornar ao mercado brasileiro, provavelmente no primeiro semestre e na versão híbrida, capaz de fazer 15,3 km/l de gasolina, de acordo com as normas americanas (EPA), consumo de SUV compacto.
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Além de econômico, o novo Hyundai Santa Fe também chama atenão pelas linhas parecidas com as do Land Rover Defender, com desenho mais “quadrados”. Além disso, o carro ficou maior, passando a ter 4,83 metros de comprimento (+ 4,6 cm), entre eixos de 2,82 metros (+4,8 cm).
O interior parece ser bem espaçoso e bem equipado com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas e outra de 6,6 polegadas para comandar o ar-condicionado. Há também carregador de celular por indução, espelho retrovisor digital e bastante espaço para porta-objetos.
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Espaçoso e sofisticado
Conforto é o que não falta a bordo do novo Santa Fe. Houve aumento de 35 mm de espaço para as pernas dos passageiros da fileira intermediária. E os que vão na terceira fila irão desfrutar de mais 15 mm extra de espaço para as pernas.
Também há uma boa lista de sistemas de assistência ao motorista, incluindo alerta de colisão frontal, assistência de pista, assistência à direção em rodovias e controle de cruzeiro inteligente.
Entre os itens de série do Santa Fe 2025 também as seguintes assistências remotas: estacionamento inteligente, o que evitar colisão traseira,de saída segura e um monitor de visão de 360°. O Santa Fe também é o primeiro Hyundai na América a ter um sistema de monitoramento do motorista, que analisa os sinais vitais para ajudar a garantir uma direção segura.
O Hyundai Santa Fé é vendido com dois motores diferentes, incluindo um quatro cilindros de 2,5 litros turboalimentado que produz 277 cv e 43,1 kgfm de torque. Ele será acompanhado por um turbo hibridizado, de 1,6 litro com 178 cv e 27 kgfm de torque, de acordo com a fabricante. Este último é o mais interessante para o Brasil.
Fonte: autoo