Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Hyundai Creta chega primeiro na Índia e em breve será lançado no Brasil; confira as fotos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de um certo suspense e algum mistério, a Hyundai finalmente lançou a reestilização do Creta na Índia. O interessa ao Brasil, pois deve chegar por aqui entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2025, embora a motorização não deva mudar em solo brasileiro.

Como se trata de uma reestilização, as laterais não mudam muito além no novo visual das rodas. Portas e para-lamas guardam o mesmo desenho que acabam combinando bem com a nova frente mais reta, com faróis divididos com o DRL de Leds retangulares em cima e o bloco principal logo abaixo.

Hyundai Creta 2024
Hyundai Creta 2024
Imagem: Divulgação

A grade com divisões retangulares combina com o protetor falso na parte de baixo para dar um ar mais robusto ao SUV compacto. A traseira também ganhou o recurso da imitação de proteção do pára-choque na cor .

Por falar na parte de trás, as lanternas também ficaram mais retas, como já sabíamos desde que as primeiras foram vazadas na Índia. Agora formam um bloco só cortando a tampa do de ponta a ponta, lembrando o rival Volkswagen T-Cross.

Hyundai Creta 2024
Hyundai Creta 2024
Imagem: Divulgação

O interior que ainda era o maior agora aparece por completo. Nas divulgadas, o interior usa forrações claras mais ao gosto do público indiano. Por aqui os padrões de cinza escuro e preto devem continuar.

O que também continuam são as duas telas de 10,25 polegadas à frente do motorista, com o painel digital de instrumentos e a central multimídia. Abaixo dela, o comando do ar-condicionado é digital e usa botões físicos. Entre os bancos estão os porta-copos e um pequeno baú.

Hyundai Creta 2024
Hyundai Creta 2024
Imagem: Divulgação

Como as medidas não mudaram, o Creta continua com o porta-malas de 422 litros e a distância entre-eixos de 2,61 metros.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Entre os equipamentos, o carro passou a ter seis airbags de série, como já é no Brasil. Na mecânica, a novidade é o motor 1.5 turbo de 160 cv que entrou no lugar do antigo 1.4 turbo de 140 cv. Por aqui, o 1.0 turbo deve ser mantido com seus 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.