A Hyundai tem tomado decisões ousadas ultimamente e já deixou de ser uma marca sisuda há um bom tempo. Depois de ter produzido o elétrico Ioniq5 e ter ganho vários prêmios com ele, além de oferecer versões esportivas nada discretas, a marca coreana agora confirma que vai produzir em série o protótipo esportivo N Vision 74, que já chegou a aparecer até em jogos de videogame.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai anuncia chegada do novo Tucson na Argentina antes do Brasilr
- Hyundai Ioniq 5 chega à linha 2025 às vésperas de desembarcar no Brasil
O Hyundai N Vision 74 foi revelado há pouco mais de dois anos como um modelo cooceitual.O estudo foi inspirado no Hyundai Pony Coupe 1974, do renomado estúdio de estilo italiano Italdesing, fundado por Giorgetto Giugiaro, daí a boa aparência.
A confirmação veio diretamente da Hyundai, que escondeu alguns slides em seu evento CEO Investor Day de 2024 e, um deles, revelou que o N Vision 74 foi incluído nos lançamentos da marca até 2030, em um total de 21 modelos, de acordo com o site The Korean Car Blog.
Protótipo de corrida
Considerado como ” um EV de alto desempenho “, a versão de produção do N Vision 74 poderá ser 100% elétrica ou apostar em uma evolução da célula de combustível a hidrogênio instalada no protótipo.
Rumores afirmam que a produção deste carro pode ser limitada a 100 unidades, incluindo 70 para uso em estrada e o restante para corrida. Então, se isso estiver correto, então a Hyundai pode manter a receita de hidrogênio sem problemas.
A versão conceitual tinha 671 cv, e sua versão de produção pode chegar a cerca de 800 cv. Informações não oficiais e que não foram confirmadas afirmam que a Hyundai já deu início à fase de pesquisa e desenvolvimento.
Se isso for verdade, então, devemos ver os primeiros protótipos rodando em breve. Ainda assim, eles provavelmente apresentarão muita camuflagem, incluindo revestimentos plásticos e falsos para disfarçar melhor o design da carroceria.
De qualquer forma, o Hyundai N Vision 74 de produção será um alento para aqueles que acham que a eletrificação vai acabar com os carros divertidos de dirigir e de se ver. Esperamos que a versão que será produzida em série seja apresentada logo, de preferência, bem antes de 2030.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo