A Honda resolve mudar seu logo, mas apenas nos novos modelos elétricos. A marca japonesa mostrou a novidade durante a CES (Consumer Eletronics Show), entre os dias 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Trata-se da primeira mudança mais significativa do símbolo da marca em mais de 43 anos.
VEJA TAMBÉM:
- Pelo mesmo preço, vale mais a pena um Honda ZR-V ou um HR-V topo de linha?
- Além do Honda HR-V, veja mais 5 carros que ressuscitaram no Brasil
A Honda especifica que este logotipo chegará aos “EVs da próxima geração da Honda”, o que sugere que os veículos movidos a gasolina em sua linha atual não terão o novo logotipo. Curiosamente, este novo logotipo da Honda lembra mais a marca H original que foi usada ao longo da década de 1960
Parece uma reformulação daquele visual antigo, dando-lhe um toque retrô e ao mesmo tempo mantendo uma aparência fresca e moderna. A Honda diz que agora criou um novo logotipo para “comemorar o desenvolvimento dos EVs da próxima geração”.
Uma nova era para a fabricante
O logotipo foi revelado junto com dois novos conceitos elétricos na CES, chamados Saloon e Space-Hub. Mas a marca não deu mais detalhes sobre o design do logotipo, apenas disse que a mudança “representa o compromisso da Honda em aumentar as possibilidades de mobilidade e atender às necessidades dos usuários eletrificados”.
O maior obstáculo para aqueles que estão familiarizados e confortáveis com o logotipo atual é talvez a falta de um contorno ao redor do logotipo que associamos à marca H há décadas. Esta nova marca H será usada nos veículos elétricos da próxima geração da Honda, incluindo os modelos Honda 0 Series, que é o novo ponto de partida da marca.
Para os modelos da Série 0 a serem lançados na segunda metade da década de 2020, o carregamento rápido de 15% a 80% será reduzido para cerca de 10-15 minutos.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo