A Honda revela seu mais recente avanço em mobilidade pessoal: o Uni-One. O veículo pessoal pode ser descrito como uma evolução do Segway, oferecendo não apenas equilíbrio automático, mas também ajuste de altura e interação virtual.
VEJA TAMBÉM:
- Honda confirma que novo supercarro NSX vai se tornar elétrico
- Honda revela protótipo do Civic RS, que ficará abaixo do Type R
O modelo apresenta um design compacto, lembrando uma cadeira de rodas, com a capacidade de ajustar a altura do assento para permitir interação visual com pessoas em pé ou sentadas.
De acordo com a marca, com uma velocidade máxima de 6 km/h e uma capacidade de carga de até 110 kg, alimentado pelo exclusivo Honda Omni Traction Drive System (HOT), pode proporcionar um movimento suave e controle preciso para todas as direções.
Movimentos controlados pelo corpo
O assento do Uni-One oferece duas configurações distintas: uma posição mais baixa para interação visual com pessoas sentadas ou crianças em pé, controlada por um joystick, e uma posição elevada, permitindo movimentos controlados por mudanças posturais.
A maior novidade é a integração com a realidade virtual. A empresa planeja revelar essa experiência no SXSW 2024, em Austin, Texas. Ao utilizar óculos de RV, os usuários podem combinar a mobilidade no mundo real com aventuras simuladas, como flutuar no céu ou deslizar por um half-pipe, sincronizando os movimentos do corpo com a experiência virtual.
A Honda testou o conceito em várias localidades no Japão, incluindo o Mobility Resort Motegi, o Parque do Circuito de Suzuka e os Outlets Premium de Gotemba. A montadora visa explorar aplicações em parques temáticos, locais de entretenimento e espaços comerciais nos EUA, destacando o potencial do Uni-One como suporte para jogos de corrida.
Embora os planos de lançamento nos Estados Unidos ainda não estejam claros, a Honda demonstra sua seriedade no SXSW 2024, onde o Uni-One e seu sistema de RV podem ser experimentados no estande chamado Honda XR Mobility Experience.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo