A Honda CL500 2023 foi apresentada oficialmente nesta terça-feira, 8 de fevereiro, na Itália. Ao lado da XL750V Transalp, o lançamento é uma das principais novidades da marca japonesa, juntamente com CMX1100T Rebel, o renovado Forza 350 e seu scooter elétrico EM1 e:. Apesar de ser um estilo inédito no atual portfólio da empresa, a nova moto no estilo Scrambler já vinha sendo comentada por publicações japonesas.
Em certa medida, a CL500 é a mais nova integrante da “família 500” da Honda, se juntando a CB500X, CB500F, CBR500R e Rebel 500, estas duas não presentes no Brasil. A mais próxima do estilo da CL é a Rebel, inclusive, com um chassi mais similar. No caso da Scrambler, foi adotado um novo quadro de aço do tipo diamante, suspensões de maior curso e conjunto de rodas de 19 (dianteira) e 17 (traseira) polegadas.
Em live direto de Milão, MOTOO mostrou todos os destaques da Honda:
Com manda a proposta scrambler, mas que nem sempre é seguido pelas montadoras, esta CL500 conta com o tradicional escapamento alto, indicando o uso off-road. Para a CL500, a Honda adotou uma iluminação toda de LED, mostrador LCD e 4 opções de pintura. Com ABS de séria, a moto também conta com o sistema ESS, que liga os piscas traseiros em caso de frenagens de emergência. Além disso, há tomada 12V disponível.
MAIS DO EICMA 2022:
Motor de 47 cavalos
A CL500 é impulsionada pelo bicilíndrico de 471 cc de cilindrada, com 8 válvulas e arrefecimento líquido, que rende 47 cavalos de potência a 8.500 rpm e 43,4 Nm de torque a 6.250 rpm (especificações da Europa). Com tanque de 12 litros e consumo médio de 27,7 km/l, o modelo possui autonomia estimada de mais de 300 km.
De acordo com a empresa, o motor passou por revisões nos mapas de injeção de combustível e recebeu novas configurações na admissão e no escape.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
CL500 no Brasil?
Não há nenhuma previsão da chegada da CL500 no Brasil por enquanto. Para o mercado europeu, estarão disponíveis 3 opções de cores: laranja, verde e azul.
Fonte: motoo