A Honda atingiu, neste mês de março, o marco de 500 mil scooters produzidas em sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). O segmento é o que mais cresce em emplacamentos no País. No último ano, foram cerca de 70 mil scooters comercializadas pela Honda, dentre as 120 mil unidades vendidas no mercado.
A crescente demanda por mobilidade nas grandes cidades é um dos fatores que explica a procura pelas scooters como solução de transporte urbano. Cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil, os modelos oferecem agilidade e economia ao motociclista, encurtando significativamente custo e tempo nos deslocamentos.
Confira o caminho percorrrido pela Honda até as 500 mil scooters produzidas no Brasil
“As scooters estão redefinindo a mobilidade urbana brasileira, com novos usuários e usuárias ganhando destaque sobre duas rodas nas ruas do País. O veículo ocupa menos espaço, é amistoso, versátil e econômico, um exemplo de mobilidade do futuro no presente”, afirma Marcelo Langrafe, diretor Comercial da Honda.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
A história da Honda com as scooters começou em 1994, com o modelo CH 125 Spacy, que tinha um design futurista, transmissão automática e farol fixo na carenagem. Com um motor 4 tempos e 124 cm³, chegava a rodar 30 km com um litro de gasolina.
Em 2009, a Honda lançou no mercado a Lead 110, modelo com transmissão automática CVT, freios CBS e que tinha compartimento sob o banco para até dois capacetes abertos e porta-objetos no interior do escudo frontal.
Em 2013, a PCX foi a grande novidade ao trazer, além de motor com injeção eletrônica, o sistema “start-stop”, até então inédito para motocicletas. Em 2016, a SH 300i foi lançada e, no ano seguinte, a versão de entrada SH 150i.
Hoje, a marca conta com uma diversificada, que atende aos diversos perfis de clientes. A Elite 125, lançada em 2018, é o modelo de entrada; a PCX, agora com motor 160 cc, é a scooter líder absoluta em vendas no País e entrega tecnologia e uma pilotagem confortável e segura para a cidade.
Para aqueles que buscam um modelo mais aventureiro, a nova Honda ADV traz uma proposta diferenciada, com características que misturam a praticidade de uma scooter para o dia a dia urbano, com a robustez de uma moto pronta para encarar terrenos fora do asfalto.
O atual portfólio de scooters da Honda é completado com a Forza 350, no segmento de média cilindrada, e com a X-ADV, modelo de alta cilindrada com muita tecnologia embarcada.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br