A Honda apresentou nesta sexta-feira (12) um bom pacote de novidades entre os SUVs eletrificados para o seu portfólio europeu.
É interessante analisarmos todos esses modelos com atenção, uma vez que alguns deles também podem ser aproveitados aqui no Brasil.
O primeiro deles é o CR-V híbrido, que está confirmado para chegar ao nosso mercado ainda neste ano apenas com propulsão eletrificada.
No continente europeu, a Honda vai oferecer o SUV médio nas configurações e:HEV (híbrido convencional) e e:PHEV (híbrido plug-in), ambos tomando como base o motor 2.0 térmico associado a dois propulsores elétricos. A Honda, até o momento, não especificou os dados de potência e torque das duas opções.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O SUV capaz de recarregar a bateria principal do sistema em uma fonte de energia externa será capaz de oferecer autonomia em modo elétrico para 82 km, enquanto a opção híbrida convencional terá configurações com tração integral.
Ainda não sabemos se, aqui no Brasil, a Honda vai optar pelo novo CR-V e:HEV ou o e:PHEV, algo que deverá ser conhecido apenas na etapa de lançamento do SUV em nosso país.
Honda ZR-V híbrido
Outro modelo relevante para ficarmos de olho é o Honda ZR-V híbrido.
O modelo, um SUV intermediário que será posicionado aqui no Brasil entre o HR-V e o CR-V, está com o lançamento previsto para este ano no Brasil.
A novidade compartilha a plataforma com a geração mais recente do Civic e sua opção eletrificada também vai utilizar a mesma mecânica híbrida do sedã já à venda no Brasil, no caso composta pelo propulsor 2.0 a gasolina trabalhando em conjunto com uma dupla de motores elétricos totalizando 184 cv de potência combinada.
A Honda anunciou que o ZR-V e:HEV será capaz de oferecer dinâmica “similar aos hatchbacks esportivos” graças ao acerto da direção e ao ajuste do conjunto de suspensão, que contempla layout multibraço para as rodas traseiras.
Ainda permanece a dúvida sobre o leque de configurações mecânicas que a Honda vai selecionar para o ZR-V no Brasil.
Ao contrário da Europa, nos EUA o SUV intermediário foi lançado apenas com motor 2.0 a gasolina de 158 cv. Em outros mercados, como o asiático, o modelo pode receber também o propulsor 1.5 turbo.
HR-V elétrico
Outro modelo que vale a pena ficarmos de olho, apesar de nenhum rumor sugerir sua eventual importação ao Brasil, é a configuração 100% elétrica do HR-V, que adotará na Europa a designação e:Ny1.
De olho na segmentação de SUVs compactos não poluentes, o modelo conta com propulsor elétrico único de 204 cv e mais de 31 kgfm de torque, sendo, portanto, um concorrente para o Peugeot e-2008, BYD Yuan Plus, entre outros.
A autonomia do SUV, segundo o padrão adotado na Europa, fica na casa de 412 km.
Fonte: autoo