A Harley-Davidson Nightster 440 pode se tornar uma realidade como nova moto de média/baixa cilindrada da marca. Depois de lançar a X440 na Índia, como sua moto mais barata da atualidade, uma nova variante inspirada na Nightster 975 estaria nos planos da empresa. Isso porque o nome foi registrado por lá
Por meio da Hero MotoCorp, empresa parceira da H-D no projeto da X440, a denominação “Nightster 440” foi solicitada ao órgão responsável indiano, o que seria equivalente ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A informação surgiu primeiramente no site “MotorBeam”, mas o MOTOO conseguiu acesso ao documento que comprova o registro.
Como acontece muitas vezes, a patente de um nome ou marca não significa necessariamente que o projeto se tornará realidade, mas é um grande indício de que isso pode acontecer. Além da Nightster 440, também é esperado que a Hero Moto Corp utilize esta mesma base em produtos de sua linha.
Uma pequena Nightster
Com herança da linha Sportster da H-D, esta pequena Nightster deve carregar o DNA visto em sua irmã maior da atualidade, com toques de esportividade e visual minimalista e sóbrio. A base deve ser a mesma vista na X440. Com mais variantes na linha, o projeto ganharia mais força e lucratividade.
Do mesmo modo que Royal Enfield e Triumph pensaram em suas motos como base para diversos estilos, faz sentido a Harley ir neste caminho. Saiba mais sobre a X440 em vídeo:
Entre os destaques da X440 estão suspensão dianteira invertida, freios ABS de dois canais, iluminação FULL LED e painel digital. A X440 está equipada com motor 440 com refrigeração a ar, de 1 cilindro, que rende 27 cavalos a 6.000 rpm. Por sua vez, o torque é de 38 nm (3,87 kgfm) a 4.000 rpm, sempre com o câmbio de 6 marchas.
A X440 está equipada com suspensão invertida (43 mm), na dianteira, e duplo amortecedor, na traseira, com ajustes de pré-carga. O sistema de freios é composto por discos únicos tanto na frente como atrás, incluindo ABS de dois canais. Suas rodas são de liga-leve, de 18 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira, mas também há versão com rodas raiadas, que é a de entrada.
O farol dianteiro do tipo redondo é de LED, enquanto o painel é digital. O visor tem possibilidade de conexão com smartphone e navegação curva a curva, mas somente nas topo de linha. Podemos então esperar que muito do que vimos na X440 se repita em uma provável Nighster 440.
Fonte: motoo