Uma Strap Tank de 1908 foi vendida por preço equivalente a quase R$ 5 milhões em evento promovido pela Mecum nos Estados Unidos. Arrematada pela quantia de 935 dólares, ela se tornou a moto mais cara já vendida em leilão, de acordo com informações da Forbes.
A publicação cita um ranking feito pela Vintagent, que acompanha venda de motos antigas, para determinar esta H-D como a mais valiosa da história. O modelo, que já foi restaurado, é uma das 450 unidades produzidas pela fabricante norte-americana em 1908, apenas 5 anos após o início de suas atividades.
Acredita-se que somente uma dúzia das Strap Tank tenham “sobrevivido” até hoje, mas em condições não tão boas como a moto vendida no leilão, segundo relato da Mecum.
Exemplares deste período inicial da famosa marca são considerados muito raros. Com o valor, a moto superou, por exemplo, uma unidade da moto de produção mais antiga da história, a Hildebrand & Wolfmüller, de 1894, que teve um exemplar comercializado por .
Moto foi encontrada em celeiro
A história sobre este raro exemplar conta que ele foi encontrado em um celeiro nos arredores de Milwaukee em 1941 por David Uihlein. O modelo foi então mantido no estado de Wisconsin pelos próximos 66 anos. Com desgaste provocado pelo tempo, a Strap Tank foi então restaurada por Paul Freehill, de Indiana.
O tanque conta com charmosas linhas vermelhas, que se espalham também pelo quadro. De acordo com a casa de leilão, o compartimento central ainda é o original. Esta motocicleta de 115 de idade parece, em certos aspectos, uma bicicleta, como no guidão, assento e pneus. Um interessante sistema de polias leva a força do motor até a roda traseira.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo