Recentemente instalada no Brasil, a montadora chinesa GWM estuda o uso de biocombustível (particularmente o etanol) nos carros que irá produzir em sua fábrica localizada em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Saiba como a GWM usará o biocombustível em seus carros
Na última sexta-feira (17), executivos da GWM Brasil se reuniram com representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Única) para discutir o assunto. A ideia é de que eletricicação e biocombustível são tecnologias que, combinadas, garantem muito mais benefícios ao meio ambiente e à mobilidade.
Segundo Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, a reunião foi pautada nos desafios da indústria automobilística diante das novas tecnologias da mobilidade e das matrizes energéticas limpas.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
“O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, a partir do primeiro semestre de 2024”, afirma Bastos.
A reunião com Evandro Gussi, presidente da Unica, foi além do debate acerca do mercado interno.
“O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no País, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”, vislumbra Bastos.
Juntas, entidade e montadora também pretendem atuar na formulação de políticas públicas de descarbonização e energias renováveis no Brasil. Uma segunda reunião foi agendada para Brasília (DF), onde fica a sede da Unica.
SUV híbrido será o primeiro modelo da GWM no Brasil
No início do mês, a GWM confirmou que o SUV híbrido Haval H6 será o primeiro modelo comercializado pela empresa no Brasil. O modelo chegará, importado da China, na inédita versão Haval H6 PHEV (híbrido plug-in).
O SUV faz parte do pacote de de dez lançamentos que a GWM no Brasil fará no mercado nacional dentro dos próximos três anos.
A linha Haval é uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM, todas com motorização híbrida e carros conectados. Além da Haval, de SUVs on-road inteligentes, chegarão a Tank, com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.
A GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos dez anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados.
Ainda a ser inaugurada, a fábrica da marca em Iracemápolis-SP terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado no segundo semestre deste ano.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br