Como já noticiamos, a GWM prevê começar a produção em sua fábrica de Iracemápolis (SP) no começo de 2024, sendo que o veículo escolhido para a iniciativa ainda segue uma incógnita.
Entretanto, segundo apuramos com fontes ligadas à GWM, são cada vez maiores as chances de que uma picape média da gama Poer seja a eleita para iniciar as operações no interior paulista.
A informação vai ao encontro do que o AUTOO havia apurado em fevereiro com Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, o qual nos explicou que o veículo a ser montado em Iracemápolis “será um produto que precisa de volume”.
Ainda na mesma oportunidade, Ramos acrescentou que, não necessariamente, o Haval H6 Premium ou o Haval H6 GT, ambos já à venda no Brasil importados da China, poderiam ser nacionalizados.
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Um ponto interessante que favorece a escolha da Poer para a produção local é o fato de que ainda não contamos com nenhuma picape média nacional eletrificada e a GWM se comprometeu, desde sua estreia no país, que venderá apenas modelos híbridos ou elétricos por aqui.
Uma picape média híbrida, por exemplo, seria um grande trunfo para a GWM, uma vez que o modelo poderá oferecer médias de consumo e autonomia verdadeiramente competitivas podendo utilizar gasolina ou, quem sabe até, etanol, ambos combustíveis mais “limpos” em relação ao diesel.
De forma oficial, a GWM declara apenas que os modelos da empresa que poderão ser nacionalizados integram futuros lançamentos que a companhia vai apresentar na China em um futuro próximo.
Provavelmente já em abril, durante o Salão de Xangai, a GWM revelará mais detalhes sobre essas novidades. Vamos acompanhar de perto.
Fonte: autoo