Após rumores no mercado chinês, a GWM inicia a pré-venda do Haval Rapter, um SUV off-road com motorização híbrida. O modelo combina robustez, conforto e estilo para atrair um público amplo.
Haval Raptor – SUV off-road lançado na China
O SUV faz parte da linha Dragon, mais braba que os convencionais H6 Haval da marca. Sua principal característica é a introdução ao sistema de tração híbrido eletrificado Hi4.
Esse sistema incorpora um motor turbo 1.5 de quatro cilindros com um motor elétrico dianteiro de 80 kW. Juntos, a potência estimada é de 278 kW ( equivalente a 378 cv) e torque de 76.479 kgf.m.
O sistema elétrico é alimentado por uma bateria LFP de 19,09 kWh. De acordo com a marca, a autonomia é de 102 km pelo ciclo NEDC.
Já a versão top de linha vem com bateria mais robusta, de 27,54 kWh, com autonomia de 145 km no ciclo NEDC.
O que isso tudo quer dizer? Quer dizer que o Raptor é um SUV com alta tecnologia embarcada, que proporciona uma experiência mais forte e eficiente, que pode ser empregada tanto nas vias comuns, quanto nas estradas de terra.
Em termos de dimensões, o Haval Raptor conta com 4,80 metros de comprimento, com 1,91 metro de largura, 1,82 metro de altura e distância entre-eixos de 2,73 metros. Além disso, seu ângulo de entrada de 24 graus e o ângulo de saída de 30 reforçam essa pegada off-road.
A título de comparação, o modelo é um pouco menor que o land rover Defender 100, mas é ligeiramente maior do que o Jeep Commander, com seus 4,76 metros de comprimento.
E falando em Land Rover, o modelo tem “inspirações” no Defender e Wrangler, principalmente na carroceria “mais quadrada” e na dianteira em sua grade.
Por dentro, além de confortável, o SUV conta com quadro de instrumentos LCD de 13,2″, tela central de 14,6″ e um head-up display. Além disso, conta com vários botões físicos ao invés de funções diretamente na central multimídia.
lançamento exclusivo para a China (por enquanto)
O novo Haval Raptor está programado para chegar ao mercado chinês ainda este ano, mas não em outros mercados, pelo menos, por enquanto.
A GWM austrália confirmou que o modelo não está sendo considerado para o mercado australiano, mas continua acompanhando seu desenvolvimento na China.
No país de origem, o preço de pré-lançamento parte dos 160.000 yuans (equivalente a R$ 110.000 na conversão direta).
Veja também: Briga entre montadoras de produção nacional é vantajosa para as marcas chinesas
Fonte: garagem360.com.br