Após alguns flagras começarem a circular, a Chery resolveu colocar fim às especulações e confirmou que, de fato, está trabalhando um inédito SUV grande topo de linha.
A fabricante chinesa revelou nesta quinta-feira (20) as primeiras imagens do futuro modelo ainda camuflado, porém já fica claro que a novidade não vai economizar no tamanho.
De acordo com a imprensa especializada global, o SUV em desenvolvimento atende pela designação de projeto T26 e deverá se tornar o modelo topo de linha da Chery.
Ainda é cedo para dizer se o produto atenderá pelo nome Tiggo 9, o que seria algo lógico, porém algumas apurações levantam a possibilidade do SUV contar com uma identificação própria dentro do portfólio.
É esperado que o SUV alcance por volta de 4,80 m de comprimento, portanto um tamanho superior em relação ao Tiggo 8 nacional, por exemplo, que conta com 4,70 m de um para-choque a outro.
Olhando pelo que a camuflagem permite constatar, podemos dizer que o design do projeto T26 contempla uma grade frontal de grandes proporções e até mesmo itens de estilo interessantes, como as maçanetas retráteis, algo hoje mais difundido em modelos de segmentação premium.
As lanternas contam com design afilado e arrojado e são unidas por uma barra horizontal com o logotipo da fabricante.
Informações extraoficiais sugerem que o projeto T26 pode contemplar tração integral e contará com motor 2.0 turbo com injeção direta, oferecendo por volta de 255 cv e 40 kgfm de torque. Certamente opções eletrificadas deverão figurar no portfólio do SUV.
A expectativa é que o modelo será completamente revelado por volta do fim deste ano. Vamos acompanhar!
Fonte: autoo