O novo Lamborghini Temerario será uma das principais atrações do tradicional festival em Pebble Beach, na Califórnia (EUA), no próximo dia 19. Mas as primeiras imagens oficiais do supercarro que vai entrar no lugar do Huracán acabaram surgindo antes do previsto por meio da marca de pneus Bridgestone.
VEJA TAMBÉM:
- Lamborghini furtado na pandemia aparece depois de 4 anos depenado
- Lamborghini pretende entrar no mundo dos carros elétricos em 2028
Um dos supercarros mais aguardados de 2024, o Lamborghini Temerario será equipado com pneus Bridgestone Potenza Sport montados em rodas que emolduram discos de freios de carbono-cerâmica com pinças pintadas de preto.
Dando uma olhada no visual do novo Lamborghini, é possível notar que o carro se baseia no Huracán com toques de estilo inspirados no Revuelto com motor V12. As luzes diurnas hexagonais logo abaixo dos faróis o destacam do atual carro-chefe da Lambo, bem como do Huracán.
Detalhes que lembram o Revuelto
Um comunicado de imprensa mais recente de SantAgata Bolognese, onde fica a sede da Lamborghini, na Itália, indica que mais de 25.000 exemplares do Huracán foram vendidos ao longo de uma década, com a produção restante para 2024 totalmente esgotada.
Também surpreendente é o motor do novo do Temerario, que é realmente novo do zero. Construído em torno de uma versão modificada do chassi de fibra de carbono do Revuelto, o Lamborghini Temerario 2025 tem três motores elétricos e uma caixa de marchas de oito velocidades. Em outras palavras, é uma configuração híbrida plug-in semelhante ao Revuelto que substitui o Aventador.
O motor do Temerario é um animal completamente diferente do V10 aspirado do Huracan e do V12 de 6,5 litros do Revuelto. Embora a Lamborghini tenha confirmado que se trata de um V8 de 4,0 litros e cilindrada, simplesmente não sabemos se o motor do Temerario está relacionado ao 4.0 TFSI da série EA825 da Audi.
No lado positivo, sabemos que ele gira mais alto do que o V10 do Huracán (8.700 rpm) e o V12 do Revuelto (9.500 rpm). Com o codinome LB634, o motor do Temerario consegue atingir 10.000 rpm, o que é Insano para um motor biturbo. São 800 cv a 9.750 rpm e brutais 74,5 kgfm de torque entre 4.000 e 7.000 rpm. Mais detalhes serão divulgados em uma ocasião mais próxima da apresentação oficial do superesportivo da Lamborghini.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo