A Nova Ranger foi lançada em junho, nas versões topo XLT e Limited. Agora a Ford lança duas versões mais acessíveis da Ranger no mercado. As versões XL (de entrada) e a XLS chegaram com motorização menos robusta, mas em compensação, estão mais baratas.
XL e XLS – as versões mais acessíveis da Ranger
Antes de mais nada, vamos as principais características dessas duas máquinas:
Ranger XL
De acordo com a marca, a XL é a Ranger para o trabalho.
Com tração 4×4, essa picape é moderna, robusta, eficiente e não deixa devendo nada para as concorrentes.
Essa obra-prima da construção automotiva oferece um bom desempenho, alinhado à dirigibilidade superior no asfalto ou em terrenos off-road.
Debaixo do capô, o motor 2.0 Turbodiesel, que oferece potência de 170 cv e torque de 41,3 kgfm.
Trata-se de um propulsor forte e relativamente econômico, e já adaptado para o Diesel B20. A marca afirma que essa versão faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
“A Nova Ranger tem uma motorização mais eficiente e tecnologias que reduzem a frequência de paradas para serviço. Por isso, conta com seguro mais barato e manutenção mais econômica, que aumentam a produtividade e o retorno financeiro para o cliente”, explica Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da plataforma Ranger na América do Sul.
Versão XLS
Já a XLS ainda conta com três “sub versões”: 4×2, 4×4 e 4WD. De acordo com a Ford, o motivo é para atender a diferentes tipos de uso mantendo o padrão superior de desempenho e qualidade.
Enquanto a 4×2 é voltada para uso urbano, a 4×4 é adequada para o trabalho e lazer e a 4WD foi projetada para quem precisa de alto desempenho, independente do uso.
Além disso, as duas primeiras são equipadas com o mesmo motor 2.0 da XL.
Já a 4WD conta com motor 3.0 V6 da Ford, que oferece incríveis 250 cavalos de potência.
O destaque da XLS fica por conta da nova transmissão automática de seis velocidades (modelo modelo 6R80).
Ademais, todas as novas versões contam com:
- caçamba de 1.250 litros
- tomada 12 V
- trava com chave e tampa com assistência de abertura e fechamento
- novo conjunto de suspensão dianteira e traseira
- amortecedores externos à longarina em todas as séries
- capacidade de imersão de 800 mm – a maior do segmento, de acordo com a Ford
- ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°
- protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros
- central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”
Além disso, as versões com tração 4×4 possuem diferencial traseiro blocante.
E vaí? Qual dessas você quer levar para casa?
Veja os preços da Ford Ranger
- XL – R$ 239.990
- XLS 4×2 – R$ 234.990
- XLS 4×4 – R$ 259.990
- Ranger XLS 4WD – R$ 279.990
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Fonte: garagem360.com.br