A Ford vem aos poucos dando sinais de que vai trazer o Mustang GT com câmbio manual para o Brasil. Em dezembro do ano passado, antecipou nas redes sociais algumas fotos de um par de pés pisando na embreagem e fazendo punta-tacco (manobra usada em competições), da alavanca de câmbio de seis marchas e do botão de ignição de um Mustang. ”Até que seja ilegal. Estaremos aqui. #SaveTheManuals”, escreveu a montadora.
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Agora, mais uma foto, da alavanca de câmbio novamente, mas mostrando uma placa indicando que se trata de uma série limitada a somente 200 unidades. “Essa característica reforça a exclusividade do modelo, que promete ser disputado por colecionadores e fãs da direção esportiva”, disse a Ford em comunicado.
O câmbio manual, que já foi um padrão da indústria brasileira, tem ficado restrito somente a carros populares. Apenas Fiat Mobi e Renault Kwid, além de utilitários, como a Volkswagen Saveiro, não oferecem ao menos uma opção automática hoje em dia aqui no Brasil.
Mas é claro que no Mustang GT a ideia é outra. Com a transmissão manual em um esportivo, o Ford volta às raízes do modelo, um carro simples e divertido. Ainda mais acompanhado do motor V8 5.0 de 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque.
Hoje, no Brasil, o esportivo é oferecido somente com câmbio automático de 10 marchas. Segundo a fabricante, o 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos e a velocidade máxima alcançada é de 250 km/h nesta configuração. O preço pedido é de R$ 529 mil.
Fonte: autoo