A Ford aproveitou o início da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) nesta segunda-feira (7) em São Paulo para anunciar três novas opções da van comercial Transit para o mercado brasileiro.
Entre os novos catálogos, que chegarão ao país ao longo de 2023, merece destaque a opção com câmbio automático preservando a tração traseira para a van.
Com isso, a Transit se tornará o primeiro modelo na categoria a oferecer esse tipo de transmissão, uma pedida interessante para profissionais autônomos em busca de mais conforto em deslocamentos urbanos.
Segundo a Ford, uma das vantagens da Transit Automática, dessa vez para os clientes empresariais, está no fato de que a caixa em questão “ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas e a reduzir o consumo total da frota”.
A Transit Automática contará também com start-stop, recurso que ajuda na redução do consumo urbano e, até o momento, é uma exclusividade da Transit e oferecido de série em toda a linha.
A van sem pedal de embreagem chegará ao mercado no primeiro semestre de 2023, destaca a Ford, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com capacidade de 12,4 m3.
As outras duas novidades para a gama Transit comercializada no Brasil ficam por conta da Transit Chassi, que chega no segundo semestre de 2023 em duas versões, com 3.500 kg e 4.700 kg de PBT.
A configuração tem capacidade de carga de até 2.600 kg e pode ser usada em diferentes aplicações, como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais.
Por fim, reforçando o anúncio já realizado em setembro, a Ford reiterou a importação da E-Transit 100% elétrica ao Brasil a partir de 2023. O catálogo não poluente da van conta com bateria de íons de lítio de 68 kWh e proporciona uma autonomia máxima de 317 km (método WLTP) dependendo da versão, ambiente e modo de uso, pontua a Ford. A E-Transit pode ser carregada tanto em corrente contínua, de modo rápido, como em corrente alternada.
Fonte: autoo