A Ford promoveu nesta quinta-feira (20) a primeira exibição da nova geração de seu SUV médio Territory. O público tem a oportunidade de conhecer o Ford Territory 2024 durante as atividades do “Festival Interlagos – Edição Carros”, que acontece até o próximo domingo (23), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo-SP.
Com nova geração de SUV médio, Ford tenta afinal desafiar o Jeep Compass
Com a atualização do modelo, a marca estadunidense pretende viabilizar o Ford Territory como um veículo relevante no segmento de SUVs médios, hoje liderado pelo Jeep Compass, tendo o Hyundai Creta por perto.
Vendido no mercado nacional desde meados de 2020, isso é algo que até hoje passou longe de se concretizar. Durante todo o ano de 2022, as vendas somaram apenas 978 unidades. Até o último mês de março, a Ford contabilizava um total de 4.767 carros vendidos desde o lançamento.
Para efeito de comparação, somente no último mês de junho a Jeep vendeu 4.338 unidades do Compass.
Em março, para tentar ganhar algum fôlego nas vendas, a tradicional montadora colocou em prática uma nova política de preços, rebaixando os valores de todas a versões do Ford Territory 2023. Os descontos ultrapassaram os R$ 20 mil, fazendo com que o SUV médio da Ford tivesse preços mais próximos aos do líder do segmento, partindo de R$ 199.000.
Nova cartada
Na tentativa de uma nova cartada no mercado – seduzindo, finalmente, o consumidor – a Ford planeja lançar nos próximos meses o Territory 2024 com atualizações importantes para alavancar as vendas.
A linha 2024 do SUV médio apresentará um novo design, com linhas mais aerodinâmicas externamente. Por sua vez, a cabine passará a contar com um acabamento mais moderno e sofisticado.
O design do Ford Territory 2024 é marcado pela ampla grade hexagonal dianteira, pelo conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED e as rodas de liga leve de 19 polegadas.
Tem mais sobre a Ford aqui: Ford apresenta novo SUV elétrico inspirado nos ralis; conheça!
Também haverá algumas alterações nas dimensões da carroceria, com maior comprimento, altura e distância entre-eixos. Na verdade, o SUV não cresceu. Houve ajustes de projeto para melhorar o padrão de espaço e conforto, que já era considerado um dos diferenciais do modelo. O porta-malas também ganhou espaço extra.
O motor seguirá sendo um EcoBoost 1.5, agora recalibrado, de ciclo Otto, entregando mais torque e potência.
A Ford prometeu revelar outros detalhes sobre a nova geração do SUV médio em breve, mais próximo ao seu lançamento.
Fonte: garagem360.com.br