A Ford levou um grupo de jornalistas brasileiros para andar no Bronco Wildtrack, que acaba de chegar ao mercado argentino pelo equivalente a R$ 900 mil. A marca norte-americana ainda não confirmou a chegada do gigante rival do Jeep Wrangler ao Brasil. Mas, como passou a ser apenas uma importadora e a estratégia está dando certo no mercado brasileiro, parece uma questão de tempo de termos essa briga de gigantes por aqui.
VEJA TAMBÉM:
- Ford passa a fabricar motores turbodiesel da Ranger na Argentina
- Flagra! Ford Maverick 2025 é vista de cara nova e sem nenhum disfarce
No Brasil, pelo menos por enquanto, a Ford vende apenas o Bronco Sport, uma versão bem mais comportada, importada do México, diferente desta com motor EcoSport V6 2.7 que rende 334 cv e 57,3 kgfm de torque que funciona com câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4 com reduzida. O Ford Bronco V6 Wildtrack tem como principal rival o Jeep Wrangler, que está prestes a receber mudanças e está a caminho do Brasil.
Interior para quem curte aventuras radicais
Além dele, o Bronco mais potente e valente pode brigar com Land Rover Defender (a partir de 547 mil). O modelo da Ford vem com chassi longarina e compartilha plataforma com a picape Ford Ranger produzida na Argentina. Entre outras características, o Bronco tem portas e tetos removíveis e rodas de 17 polegadas com pneus próprios para o uso na lama.
Além da versão Wildtrack, o Bronco tem a mais radical Raptor. Aí a ideia é de superar obstáculos sem grandes dificuldades. Para isso, o carro vem equipado com um conjunto de suspensão HOSS 4.0 e recebeu uma estrutura de aço de alta resistência para aumentar sua robustez.
A largura também foi ampliada. O resultado é um modelo 25 cm mais largo, já que foi preciso ampliar a bitola do carro para dar conta dos enormes pneus e de todos os reforços necessários. A maior largura fica evidente nos extensores dos para-lamas, que são bem maiores que os das versões convencionais do Bronco.
Para impulsionar o modelo, a Ford optou pelo motor 3.0 de 6 cilindros biturbo, que integra a família EcoBoost. Com mais de 400 cv de potência, o propulsor transformou o Bronco Raptor no modelo mais potente da história do jipe. Este motor é acoplado ao câmbio automático de 10 marchas e ao sistema de tração 4×4. Agora, resta apenas aguardar para saber qual será a próxima versão do Bronco a chegar ao Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo