A Ford confirmou em comunicado emitido nesta segunda-feira (24) que a nova geração da Ranger chegará aos principais mercados na América do Sul ao longo do segundo semestre deste ano.
A localização da Ranger 2024 foi viabilizada graças a um investimento de US$ 660 milhões realizado pela Ford e destinado, em grande parte, para atualizar sua fábrica de Pacheco, na Argentina.
De acordo com a fabricante, a quantia equipada a planta de Pacheco “às fábricas mais modernas da Ford no mundo, não só em termos de qualidade e eficiência mas também de ergonomia para os operadores”.
O investimento permitiu, entre outros avanços, a instalação de 318 novos robôs na linha de produção e uma nova linha de prensas de alta velocidade.
A capacidade anual da fábrica foi ampliada em cerca de 70%, alcançando 110.000 veículos, salienta a Ford.
A linha de montagem final ficou duas vezes e meia maior e conta com 2 quilômetros de novos transportadores aéreos automáticos, autônomos, conectados e controlados sem fio, acrescenta a empresa.
Com projeto totalmente revisto e atualizado, a Ranger 2024 deverá entregar desde melhorias estruturais, com ganhos no comportamento dinâmico e conforto ao rodar, até um salto no conteúdo de eletrônica e tecnologia a bordo.
Também é esperada a aplicação de propulsores turbo diesel mais modernos e eficientes na picape média, incluindo até o 3.0 V6, que oferece 240 cv e 61,1 kgfm de torque nas versões europeias da picape.
Fonte: autoo