A Ford está colocando em prática o plano de aumentar a produção da picape Maverick e do SUV Ford Bronco Sport na fábrica da Hermosillo, no México.
De acordo com o site Ford Authority, a empresa pretende expandir a capacidade de produção anual em 80.000 unidades até o final do ano.
Para alcançar essa meta, a Ford irá adicionar um terceiro turno na unidade mexicana. No entanto, a montadora ainda enfrenta alguns problemas persistentes da cadeia de suprimentos que continuam a dificultar a produção.
Ainda assim, a produção do Ford Maverick e do Bronco Sport aumentou significativamente no primeiro trimestre deste ano, com respectivamente 41.328 e 25.486 unidades montadas.
A espera pelos modelos nos EUA, entretanto, continua grande, com a linha 2024 só prevista para receber pedidos a partir de julho.
E no Brasil?
No Brasil, a Ford encerrou a produção de veículos em 2021 e fechou as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e a da Troller, em Horizonte (CE).
A marca continua vendendo carros no Brasil, mas apenas modelos importados. Com esse aumento na produção, a expectativa é de que mais unidades dos modelos citados sejam importadas para o Brasil, já que mantemos um acordo comercial com o México chamado ACE 53.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O acordo estabelece a eliminação ou redução de tarifas de importação para um universo de aproximadamente 800 posições tarifárias, por meio da concessão de margens de preferência recíprocas entre Brasil e México.
Tanto o Bronco Sport quanto a Maverick têm vendas modestas no país, já que o foco da Ford é primeiro atender o público norte-americano. Com uma capacidade maior é possível que a médio prazo exista algum excedente suficiente para que a filial brasileira trabalhe melhor ambos os produtos.
Fonte: autoo