A Ford realizou nesta semana a primeira aparição pública da Maverick Hybrid no Brasil, modelo que se tornará a primeira picape em nosso mercado a oferecer propulsão eletrificada.
Entre os primeiros detalhes oficiais da novidade por aqui, a Ford anunciou que a Maverick Hybrid oferecerá mais de 800 km de autonomia.
A picape, que está com seu lançamento confirmado para o primeiro trimestre de 2023, combina o motor 2.5 a gasolina operando em ciclo Atkinson com um propulsor elétrico e o sistema de freio regenerativo, o qual recupera a energia que seria desperdiçada nas frenagens e a direciona para a bateria do conjunto motriz.
VEJA TAMBÉM:
- Ford confirma Maverick Hybrid e os elétricos Mustang Mach-E e E-Transit para o Brasil
- Maverick com motorização híbrida e tração integral pode estar nos planos da Ford
“Com essas vantagens, a Maverick Hybrid se torna uma alternativa inclusive para as picapes a diesel, atendendo um consumidor de perfil mais urbano. Ela virá com as funções de conectividade do aplicativo FordPass, que incluem alertas de funcionamento do veículo e acionamento do alarme, localização, acesso remoto ao nível do combustível, odômetro, travamento e destravamento e partida remota com acionamento do ar-condicionado”, destaca a Ford.
Vale salientar que a Maverick Hybrid conta apenas com tração traseira e, nos EUA, a picape conta com 193 cv de potência combinada e 21,4 kgfm de torque. Não sabemos, porém, se a Maverick Hybrid devidamente adaptada à gasolina comercializada no Brasil contará com ganhos nos números em questão. A Ford deverá apresentar os valores definitivos apenas na época da estreia definitiva.
Equipada com câmbio automático do tipo CVT, a Maverick Hybrid, também no mercado norte-americano, alcança consumo urbano na faixa de 17 km/l, média competitiva considerando o porte da picape.
Fonte: autoo