O site Automotive Business divulgou nesta semana uma apuração importante envolvendo a marca Fiat.
Segundo apuração dos colegas, a companhia trabalha no projeto F1H, o qual toma como base a plataforma CMP desenvolvida pela Peugeot/Citroën.
Atualmente, é sempre bom lembrar, as três companhias integram o portfólio da Stellantis.
Considerando que a arquitetura CMP atualmente é aplicada em grande parte nos modelos de tamanho compacto das marcas francesas, é possível inferir, como bem resume o Automotive Business, que a Stellantis trabalha em um sucessor para o Argo, hoje o único hatch compacto dentro do portfólio da Fiat.
VEJA TAMBÉM:
- Com reflexos no Brasil, Fiat prepara gama unificada e global a partir de 2024
- Sucessor do Argo pode estrear em 2025; Fiat também prepara novos SUVs globais
Em paralelo, já nos apontam alguns rumores, o terceiro integrante do programa C-Cubed, desenvolvido pela Citroën e que engloba tanto o C3 quanto o C3 Aircross, deverá ser um sedã compacto de baixo custo, o qual poderia ocupar o lugar do Fiat Cronos no médio prazo ao considerarmos o portfólio total da Stellantis no país.
É fato que a dupla de compactos da Fiat já alcança seis anos de mercado e, apesar de melhorias recentes como a introdução do câmbio CVT, tanto o Argo quanto o Cronos precisarão abrir espaço para produtos mais modernos ou evoluções profundas dentro de um a dois anos.
Infelizmente ainda não circulam mais informações sobre o projeto F1H ou uma estimativa de lançamento do modelo. Contudo, a Stellantis deverá apresentar em algum momento seu novo ciclo de investimentos no Brasil, sendo que, na ocasião, mais detalhes poderão ser apresentados.
Fonte: autoo