Por meio de um curto vídeo divulgado nesta sexta-feira (12), a Fiat anunciou a designação de sua aguardada picape média: Titano.
Segundo a Fiat, o nome Titano foi “inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder”.
“Além disso, pode ser vinculado também ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de alta tecnologia, conferindo alta resistência e durabilidade. A denominação faz referência a toda a força que a picape terá”, acrescenta a fabricante.
A Fiat Titano está prevista para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano e será uma concorrente para Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras picapes médias.
Com a novidade, a Fiat, que já é líder no segmento de picapes no Brasil com a Strada e a Toro, vai contar a partir deste ano com um portfólio ainda mais robusto dentro da categoria, oferecendo representantes em todos os nichos de maior volume de vendas.
A Fiat Titano nada mais é do que a Peugeot Landtrek com algumas adaptações para a marca italiana.
A Fiat ainda não apresentou detalhes técnicos de sua futura picape média, porém, como noticiamos, rumores sinalizam que o modelo poderá trazer sob o capô o mesmo motor 2.2 turbo diesel aplicado no Ducato.
Ele deverá trabalhar em conjunto com uma transmissão automática de 6 marchas e a picape provavelmente vai contar com tração 4×4, combinação mecânica mais procurada entre os consumidores do segmento.
Entre os diferenciais da Titano deverão figurar o custo-benefício mais competitivo. Nas imagens, já é possível identificar a câmera frontal, sinalizando para a presença do sistema de monitamento 360° no modelo.
Fonte: autoo