Apesar da situação confortável em que se encontra, preservando o título de veículo mais vendido no Brasil, a não ficará apenas observando as movimentações recentes no segmento de picapes.
Estamos falando de iniciativas como o lançamento da nova geração da e os aprimoramentos que a Volkswagen vai promover, ainda neste ano, para a .
Talvez a principal jogada da Fiat envolvendo a Strada 2024, como reportou o Autos Segredos em novembro do ano passado, fique para a introdução do motor 1.0 turbo com injeção direta no portfólio da picape.
Também segundo o site, o propulsor sobrealimentado deve figurar nos catálogos Volcano e Ranch, que oferecem também nível superior de equipamentos.
Em outros modelos da Fiat, como é o caso do Pulse, o motor 1.0 turbo é sempre associado ao câmbio automático CVT e entrega até 130 cv quando opera com etanol e 20,4 kgfm de torque.
Certamente a opção T200 flex vai conferir para a Strada cabine dupla um nível de performance bem mais interessante em relação às configurações 1.3 Firefly, o que pode ser um critério importante para o consumidor hoje em dúvida sobre qual picape escolher.
A previsão é que a linha 2024 da Strada com a nova opção turbo deverá chegar ao mercado ainda neste semestre. Enquanto isso, acrescenta o Autos Segredos, a Fiat deverá promover uma discreta redução nos preços da Strada cabine dupla automática, reforçando o custo-benefício da picape ante suas rivais.
Fonte: autoo