Apresentado no fim do mês passado, o Fiat Cronos CVT está apto a ser comercializado para a categoria PcD com condições especiais. Além da isenção do IPI, bem como isenção parcial do ICMS, o carro também conta com bônus de fábrica de 4%. Veja os preços.
Fiat Cronos CVT: carro conta com isenção de impostos e bônus de fábrica para PcD
A linha 2023 do Fiat Cronos foi lançada no fim de julho. A grande novidade ficou por conta da adoção de versões com transmissão automática tipo CVT. Todas as configurações contam com preços abaixo dos R$ 100 mil, com isso, o público PcD consegue garantir isenções em impostos.
Na época do lançamento, a montadora italiana afirmou a categoria faz parte do plano de ação para a nova linha do sedã compacto e que por isso todas as versões estão abaixo do teto de R$ 100 mil.
VEJA TAMBÉM
O sedã conta com duas versões equipadas de motor 1.3 e transmissão automática. Em ambos os casos o modelo recebe isenção integral do IPI, o Imposto sobre Produto Industrializado, bem como redução parcial do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, além de um bônus de fábrica de 4% vigente durante o mês de agosto.
A versão Drive 1.3 CVT tem preço publico sugerido de R$ 88.790, já para a categoria PcD, o modelo conta com valor de R$ 77.160 após todos os descontos aplicados, o que representa uma redução de R$ 11.630.
Já a versão topo de linha, a Precison 1.3 CVT é ofertada por R$ 93.490, no entanto, o público PcD para R$ 81.671 pelo carro, um desconto de R$ 11.819.
Versões e preços Fiat Cronos CVT para PcD
Versão – preço público – preço PcD – desconto
Drive 1.3 AT – R$ 88.790 – R$ 77.160 – R$ 11.160
Precision 1.3 AT – R$ 93.490 – R$ 81.671 – R$ 11.819
O novo conjunto motriz do Fiat Cronos
O Fiat Cronos 2023 traz como novidade o câmbio automático tipo CVT com sete velocidades simuladas associado ao avançado motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência.
Com motor 1.3 e a nova transmissão, o Fiat Cronos passa a ser o sedã compacto automático mais econômico do Brasil.
A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, que é voltado para quem busca uma condução ágil. Assim, a central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo.
O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas. Além disso, as trocas são feitas em rotações mais altas, característica típica de uma direção mais esportiva.
Entre as mudanças, o carro também aderiu mudanças no visual. Ele agora vem com mudanças na grade frontal que apresenta nova colmeia interna e dois frisos horizontais que conferem mais modernidade e esportividade ao visual, além de novas opções de rodas e calotas para todas as versões.
Por dentro, ele adota a nova opção de interior em couro no tom Espresso Brown em bancos e painéis de portas. O volante também passou por atualizações em todas as versões e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui