A comemora neste mês cinco anos da estreia do sedã compacto no mercado brasileiro.
De acordo com a marca italiana, o modelo soma, no período, cerca de 145 mil unidades vendidas no Brasil. Produzido na Argentina para abastecer a região, o Cronos já soma 31 meses consecutivos como o automóvel de passeio mais vendido no país vizinho.
Ao todo oito países da América Latina recebem o sedã compacto exportado de Córdoba, sendo que 280 mil unidades já saíram da linha de montagem desde o início da produção.
Reposicionamento
Em sua trajetória recente, o Cronos passou por um bem-sucedido reposicionamento no mercado brasileiro a partir da , a qual foi apresentada em julho do ano passado.
Além de incluir a opção do motor 1.0 flex, de olho em clientes frotistas e motoristas profissionais que necessitam de um modelo com bom porta-malas e baixo custo de manutenção, a Fiat também acrescentou ao modelo versões com o propulsor 1.3 flex associado ao câmbio automático CVT.
A estratégia foi aprovada pelos consumidores, fazendo o Cronos , ficando atrás apenas do Chevrolet Onix Plus.
Ao todo, o sedã da Fiat foi a escolha de 41.683 consumidores no ano passado, um aumento de 50% em relação ao total emplacado em 2021.
Futuro
Pesa contra o Fiat Cronos, por sua vez, a . Tanto o sedã quanto o Argo não alcançaram sequer uma estrela nas provas, sendo completamente reprovados nos ensaios divulgados em dezembro de 2021.
A Fiat, à época, se comprometeu em melhorar os níveis de segurança da dupla.
Ainda sobre o modelo, apuramos que , apesar de tal movimentação não parecer estar nos planos de curto prazo da fabricante.
Fonte: autoo