Como , a apresentou nesta quinta-feira (2) o facelift para o City comercializado na Índia.
A movimentação da marca merece nossa atenção uma vez que pode antecipar aprimoramentos para o modelo nacional em um horizonte de médio prazo.
Sem muitas surpresas, a atualização estética para o indiano contemplou apenas a inclusão de uma nova grade frontal e para-choques revistos tanto na parte dianteira quanto traseira.
Na parte posterior do veículo, apenas as lanternas passam a contar com nova assinatura luminosa. As alterações resultaram em um discreto aumento de 25 mm no comprimento total do sedã.
Internamente, a Honda promoveu apenas a troca de alguns materiais elevando o nível de acabamento na cabine e passou a equipar o sedã com o carregador de smartphones por indução.
O modelo indiano também recebeu o pacote Honda Sensing de assistentes de condução, o qual é oferecido no City Touring nacional como um item de série e contempla o farol alto automático, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
Mecanicamente nada muda no novo City indiano, que oferece o motor 1.5 aspirado em seus catálogos de entrada. A opção 1.5 turbodiesel, por sua vez, foi descontinuada uma vez que a Honda oferece o City com a tecnologia de propulsão híbrida e:HEV no país asiático, a qual emite baixos níveis de poluentes e se destaca pela alta eficiência.
Aqui no Brasil ainda não temos uma previsão de atualização da gama City local, porém, considerando que o sedã foi apresentado em novembro de 2021 e o hatchback estreou poucas semanas depois, a dupla deverá preservar o estilo atual por pelo menos mais dois anos.
Atualmente o Honda City parte de R$ 117.300 na maior parte do território nacional em seu catálogo EX. Toda a linha nacional do modelo conta apenas com motorização 1.5 aspirada com injeção direta e câmbio automático CVT.
Fonte: autoo