Ford anunciou, nesta segunda-feira (22/08), que pretende demitir quase 3 mil trabalhadores de fábricas no Estados Unidos. O motivo é a contenção de custos e o fato de a montadora passar por uma fase decisiva, na qual deve investir mais em carros elétricos. Saiba mais.
Os quase 3 mil empregados fazem parte das unidades fabris localizadas nos Estados Unidos. O restante são de fábricas localizadas no Canadá e na Índia – conforme informações do jornal Estado de Minas.
Clique aqui e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
De acordo com o publicado pelo “Wall Street Journal”, a Ford encaminhou um e-mail interno aos seus funcionários explicando que os desligamentos devem ser comunicados até o final desta semana.
Além disso, novos colaboradores devem ser contratados para a nova fase que priorizará os carros e veículos elétricos. A marca pretende investir em mão de obra especializada em baterias.
No Brasil
Enquanto isso no Brasil, a Ford anunciou o fim de sua produção há mais de um ano, ou seja, em janeiro de 2021. A montadora operava em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
Por aqui, a empresa fechou as portas das fábricas alegando crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Por outro lado, a Ford afirmou um investimento de US$ 580 milhões na modernização da Fábrica General Pacheco, em Buenos Aires (Argentina) – unidade onde é produzida a picape Ranger.
Na Índia
Por fim, conforme divulgado pelo site Automotive Business, a Tata Motors assinou um acordo, no final do mês de julho, com a Ford a fim de adquirir a fábrica de trem de força instalada em Sanand (Índia)
A transação foi avaliada em cerca de US$ 91 milhões.
Para o “Wall Street Journal” a Ford declarou: ” a Ford passará a locar uma parte da fábrica para continuar produzindo motores, mas em menor escala. Nesse ponto a empresa norte-americana teve um comportamento diferente do que fez no Brasil.
Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!
Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Todo o material que aparece no site Dia de Ajudar ("conteúdo") é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar, reproduzir, distribuir, publicar, exibir, executar, modificar, criar trabalhos derivados, transmitir ou de qualquer forma explorar tal conteúdo, nem distribuir qualquer parte deste conteúdo em qualquer rede, incluindo uma rede local , vender ou oferecer para venda, ou usar tal conteúdo para construir qualquer tipo de banco de dados.