Além das eleições 2022, o “segundo turno” do ano foi o responsável por eliminar alguns modelos do mercado nacional que saíram de linha; veja alguns deles.
Carros que foram eliminados do mercado no “segundo turno” do ano
Em período de eleições é comum utilizarmos o termo “segundo turno”. No entanto, no mercado automotivo o significado também pode ser utilizado para relembrar os modelos que por algum motivo deixaram de ser vendidos no país.
Seja por baixo número de vendas, nova estratégia e posicionamento de marca, e até mesmo questões relacionadas a Fase L7 do Proconve podem ser motivo.
VEJA TAMBÉM
Relembre 5 modelos que saíram de linha em 2022
Fiat Uno
Abriremos a lista com um clássico da indústria automotiva, o Fiat Uno. Com mais de 37 anos de história e 4,3 milhões de unidades comercializadas, o modelo teve produção encerrada entre o fim de 2021 e início de 2022, quando a marca italiana anunciou a edição especial de despedida do veículo, o Uno Ciao, limitada a 250 unidades numeradas.
Fiat Doblò
Outro modelo que nos deus adeus logo no início do ano foi a minivan Fiat Doblò. O modelo não estava adequado para o novo período do programa de emissões de poluentes, o Proconve.
No entanto, o baixo número de vendas do carros não gerou vantagens para a marca em recalibrar o modelo, como aconteceu com diversos veículos que foram readequados. A Fiat Doblò ficou em produção no mercado nacional por 20 anos.
Caoa Chery Tiggo 3
A Caoa Chery anunciou um plano de reestruturação da marca no país, o que inclui um portfólio eletrificado e a saída de outros modelos que estavam em linha, como o Caoa Chery Tiggo 3X, que teve o fim de vida anunciado quando a marca anunciou a paralisação da produção da fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, para atualização da planta.
Honda WR-V
O Honda WR-V foi outro modelo que não sobreviveu ao segundo turno de 2022. Assim como o Fit e a geração anterior do City, o modelo deu adeus ao mercado nacional, mesmo tendo sido atualizado meses antes.
Um dos motivos que justificam o fim de vida do modelo foi o baixo índice de vendas do WR-V.
Linha Chevrolet Joy
Tanto o hatch quando o sedã Joy deixaram de ser produzidos no fim de 2021. O modelo era a geração antiga do Onix, mas foi continuado mesmo após o veículo atual ser atualizado para nova geração, quando ganhou vida própria e se tornou o veículo de entrada da montadora.
O modelo foi fortemente impactado pela crise de semicondutores, que afetou a linha de montagem da marca.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui