A Eve Holding, subsidiária brasileira da Embraer, realizará testes em Chicago, nos Estados Unidos, para averiguar a infraestrutura do local para receber o Evtol, projeto de carros voadores da empresa.
A chegada do futuro: Embraer testará espaço aéreo para carros voadores
A Eve Holding, subsidiária brasileira da Embraer, realizará sua primeira simulação para testar as operações de carros voadores. Os primeiros testes acontecerão através de helicópteros da Blade Air Mobility, que será usado como substituto de um eVTOL.
A empresa tem como objetivo estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do operador eVTOL, criando conexões mais acessíveis e rápidas para o centro de Chicago.
VEJA TAMBÉM
Segundo o anuncio feito pela marca, os testes acontecerão em Chicago, Illinois, durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14 do mesmo mês.
Após a simulação, a cidade de Chicago obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento esperado de longo prazo da mobilidade aérea urbana na região.
“A simulação da operação eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas experimentarão esse serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo em que mostramos os benefícios da Mobilidade Aérea Urbana em uma das cidades mais proeminentes e populosas da América do Norte”, disse André Stein, co-CEO da Eve.
“Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações sem problemas e esperamos ajudar a preparar Chicago para uma solução UAM local de emissão zero que seja silenciosa, eficiente e sustentável.” Completou o executivo.
Eve realizará os testes de solo na Vertiport Chicago, uma instalação de heliporto existente no centro da cidade, simulando serviços, infraestrutura e requisitos de equipamentos para o eVTOL.
Dentro do cenário da mobilidade aérea urbana, um vertiporto é um espaço ou uma estrutura utilizada para pouso, decolagem, carregamento e operação de veículos eVTOL.
“Para Eve, é fundamental entender e abordar por meio desses projetos que envolvem parceiros e a comunidade os principais desafios associados aos principais pilares do ecossistema da mobilidade aérea urbana.
Nossa proposta reúne todos os stakeholders e conta com diferentes visões e feedbacks para estruturar e entregar as melhores soluções”, afirma Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços e Operações de Frotas da Eve.
Helicóptero no lugar do eVTOL
Um helicóptero replicando o futuro eVTOL de Eve transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste de Chicago.
A primeira rota conectará o Vertiport Chicago ao Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota conectará o Vertiport Chicago ao Heliponto Tinley Park em Illinois.
Clique aqui e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui