A anuncia nesta terça-feira (7) a estreia do E-JS1 City Cargo no mercado brasileiro.
A novidade trata-se de uma adaptação realizada pela empresa no Brasil para criar uma “furgoneta” de carga tomando como base o hatch pequeno 100% elétrico.
Segundo a JAC Motors explica, foram eliminados os materiais de acabamento atrás dos bancos dianteiros, assim como o banco traseiro foi retirado, o que permite ao veículo oferecer espaço para 1.200 litros ou 400 kg de carga.
Ponto interessante no caso do E-JS1 City Cargo é que as portas traseiras e a tampa do porta-malas permanecem funcionais, facilitando o manuseio dos objetos que serão transportados.
O modelo recebeu ainda um novo assoalho revestido e uma estrutura de proteção especialmente concebida para isolar a área de carga dos bancos dianteiros.
Tabelado em R$ 159.900, a expectativa da JAC é comercializar o City Cargo para empresas com foco em políticas ESG, contemplando desde áreas como telefonia e saneamento, por exemplo, até serviços de entrega sobretudo do tipo last mile.
“Além da questão do ESG, esse carro possui custo por km rodado até 6 vezes menor do que um similar com motor a combustão, quando comparadas as despesas com energia elétrica versus etanol ou gasolina, além de simplificar as tarefas do gestor de frotas. Isto é: se você rodar 120 km diários, ou mais, a vantagem de adquiri-lo é imediata, pois o custo extra do veículo se dissipa na economia com despesas de combustível”, analisa Sergio Habib, presidente do grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Vale lembrar, contudo, que o , o que acende o sinal de alerta sobre a escolha do veículo.
O JAC E-JS1 conta com motor elétrico de 62 cv e 15,3 kgfm de torque. Sua autonomia, já de acordo com a tabela 2023 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, é de 161 km.
Os responsáveis pela JAC Motors esperam comercializar até 500 unidades anuais do E-JS1 City Cargo no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo