A TVS Ronin é um moto de apelo clássico lançada na Índia que tem gerado interesse dos brasileiros. Aqui no MOTOO, nós já mostramos que a Dafra, parceira da fabricante indiana, estuda vender a Ronin no país, porém, ainda não há nada definitivo sobre isso. Enquanto isso, a motocicleta começa a mostrar seu potencial também para ser uma trail.
No evento Motosoul, a TVS mostrou nada menos que 4 versões customizadas da Ronin 225 que mostram como esta base pode ser utilizada para uma futura família de motos no futuro. Por ora, não há nenhum informação se a empresa pretende lançar modelos em outras roupagens utilizando o mesmo motor monocilíndrico, de 225,9 cc, que gera 20,4 cavalos de potência a 7.750 rpm e 19,93 Nm de torque a 3.750 rpm.
VEJA TAMBÉM:
Ronin trail
Das customizações apresentadas, a que nos chamou mais atenção foi a Ronin SCR, que apresenta o lado mais off-road da motocicleta. Feita diretamente pela TVS Factory Custom, a motocicleta recebeu suspensões de longo curso e pneus com pegada para a terra, segundo o site “Zigwheels”.
Suas rodas são raiadas e o para-lama dianteiro do tipo “bicudo”, mais preparado para terrenos lamacentos. O escape ficou mais esportivo, com ponteira de saída dupla.
Pronta para flat track
Outra personalização bem interessante foi promovida pelo JvB Moto, da Alemanha. A oficina criou o modelo Gonda, que ressalta ainda mais o estilo scrambler já presente na Ronin. Sua inspiração veio da praia de Agonda, em Goa, na Índia.
Duas customs radicais
Completando a lista, surgem duas versões custom bem radicais da Ronin: a Musashi, da Smoked Garage, vinda da Indonésia, e a Wakizahi, feita pela Rajputana Customs, da Índia. Os modelos ficaram com cara de motos de maior cilindrada.
Qual dessas Ronins você curtiu mais? Comente em nossas redes sociais!
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo